CURRÍCULO, CULTURA E CONTEXTO NA REGIÃO AMAZÔNICA

MARINA GRAZIELA FELDMANN

Resumo


Este estudo objetivou investigar a diversidade cultural numa perspectiva curricular na escola pública de Igarapé-Açu na região amazônica. Apresentamos como questão norteadora: Em que medida a diversidade cultural tem sido entendida e trabalhada na perspectiva curricular pelos professores na escola pública? O estudo iniciou-se com um levantamento bibliográfico seguido de uma pesquisa de campo. Como instrumento de coleta de dados foi utilizado um questionário com perguntas abertas e fechadas. Os resultados evidenciaram que a diversidade ainda necessita ser melhor compreendida pelos professores da escola pública para que possa ser inserida e trabalhada no currículo escolar, de forma significativa e contextualizada.

Palavras-chave


Diversidade cultural. Currículo. Contexto.

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ISSN 1518-5370 [impresso] • 1982-0305 [eletrônico]
Teias, uma publicação eletrônica do Programa de Pós-Graduação em Educação – ProPEd/UERJ
Qualis/Capes - A2 (2017/2018) 
DOI: 10.12957/teias

 

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