A CONSTITUIÇÃO DE UMA ESCOLA COMO REFERÊNCIA: O ENCONTRO COM A HISTÓRIA ATRAVÉS DAS NARRATIVAS QUE POTENCIALIZAM A MEMÓRIA COLETIVA DA ESEDRAT

Autores

  • Fernanda Marques da Silva Universidade Federal de Viçosa
  • Heloisa Raimunda Herneck Universidade Federal de Viçosa

Resumo

O trabalho tem por objetivo evidenciar as histórias e as práticas cotidianas responsáveis por tornar a Escola Estadual Doutor Raimundo Alves Torres (ESEDRAT) uma referência na cidade de Viçosa/MG e no estado de Minas Gerais, por meio do projeto “Escolas-Referência: A Reconstrução da Excelência na Escola Pública”. A pesquisa analisa os documentos oficiais da ESEDRAT e as narrativas de nove sujeitos participantes/praticantes dessa história. Utiliza-se dos estudos nos/dos/com os cotidianos, por estes permitirem adentrar a realidade trabalhada. Historicamente, a ESEDRAT, desde a sua criação, vem se constituindo como referência educacional na cidade por meio dos saberesfazeres cotidianos que trouxeram o reconhecido desta pelo estado de Minas Gerais e da cidade de Viçosa.

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Publicado

12-02-2015

Como Citar

Marques da Silva, F., & Herneck, H. R. (2015). A CONSTITUIÇÃO DE UMA ESCOLA COMO REFERÊNCIA: O ENCONTRO COM A HISTÓRIA ATRAVÉS DAS NARRATIVAS QUE POTENCIALIZAM A MEMÓRIA COLETIVA DA ESEDRAT. Revista Teias, 16(42), 177–195. Recuperado de https://www.e-publicacoes.uerj.br/revistateias/article/view/24540

Edição

Seção

Artigos de Demanda Contínua