ENTREVISTA COM WILLIAN E. DOLL - NOTAS SOBRE ENSINO-APRENDIZAGEM NOS DIÁLOGOS ENTRE W. DOLL E J. DEWEY

Autores

  • Carmen Lúcia de Mattos Universidade do Estado do Rio de Janeiro
  • Luis Paulo Cruz Borges Universidade do Estado do Rio de Janeiro Colégio Pedro II

Resumo

A entrevista com William E. Doll busca promover um diálogo entre ele e John Dewey. Doll é professor visitante na University of British Columbia no Canadá e editor associado do jornal Complicity responsável pela linha de publicação sobre a intersecção entre a teoria da complexidade e a Educação. O diálogo entre Doll e Dewey sobre a Pedagogia e o Currículo se dá sob a ótica da experiência prática de sala de aula, no entendimento dessa prática a partir da possibilidade e vivência do aluno. A entrevista conduzida por Carmen Lúcia Guimarães de Mattos pretende voltar o olhar de educadores para o papel do aluno como um agente de mudanças pedagógicas no currículo e ambiente escolar.

Biografia do Autor

Carmen Lúcia de Mattos, Universidade do Estado do Rio de Janeiro

Professora do Programa de Pós-graduação em Educação (PROPED) da Universidade do Estado do Rio de Janeiro, Procientista, e Coordendora do Núcleo de Etnografia em Educação, pertence ao Departamento de Estudos Aplicados ao Ensino, atua na área de Ensino-aprendizagem, é professora das disciplinas de Pesquisa em Educação e Tecnologia e educação.

Luis Paulo Cruz Borges, Universidade do Estado do Rio de Janeiro Colégio Pedro II

Doutorando em Educação no Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), membro do Núcleo de Etnografia em Educação (NetEDU/UERJ). Professor do Colégio Pedro II. Tem experiência na área de Educação, atuando principalmente nos seguintes temas: conhecimento e cultura escolar, formação docente, sociologia da educação e etnografia.

Downloads

Publicado

28-10-2014

Como Citar

de Mattos, C. L., & Borges, L. P. C. (2014). ENTREVISTA COM WILLIAN E. DOLL - NOTAS SOBRE ENSINO-APRENDIZAGEM NOS DIÁLOGOS ENTRE W. DOLL E J. DEWEY. Revista Teias, 15(38), 203–206. Recuperado de https://www.e-publicacoes.uerj.br/revistateias/article/view/24476