CONSTRUINDO UM CORPUS DE PESQUISA: FRAGMENTOS METODOLÓGICOS DA PESQUISA QUALITATIVA EM EDUCAÇÃO
Resumo
Este artigo resulta das reflexões metodológicas realizadas através do grupo de pesquisa “Narrativas Cotidianas: Identidade, Representação e Cultura”. Trata-se da proposta de construção de um corpus para a pesquisa qualitativa nos contornos de uma abordagem crítico-reflexiva em educação. Apresenta fragmentos de um estudo como parte ilustrativa desse processo. O texto é organizado em duas seções específicas: na primeira aborda aspectos referentes ao método envolvendo a descrição de procedimentos e na segunda seção esboça aspectos relevantes para uma abordagem critico-reflexiva em educação. Conclui na perspectiva da defesa de uma dupla função metodológica: o rigor e a desestabilidade que a reflexividade metodológica comportam.
Texto completo:
PDFApontamentos
- Não há apontamentos.
ISSN 1518-5370 [impresso] • 1982-0305 [eletrônico]
Teias, uma publicação eletrônica do Programa de Pós-Graduação em Educação – ProPEd/UERJ
Qualis/Capes - A2 (2017/2018) DOI: 10.12957/teias