EDUCAÇÃO NÃO FORMAL NO BRASIL: UM OLHAR PÓS-CONFINTEA VI

Autores

  • André Lazaro Professor Doutor da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ). Foi Secretário da Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização e Diversidade do MEC (2007 a 2010).
  • Jorge Teles

Resumo

Este artigo discute educação de jovens e adultos no Brasil no que concerne aos princípios, organização e resultados da VI CONFINTEA. O artigo também indica como o Brasil tem lidado com a educação enquanto um direito de jovens e adultos analfabetos ou com baixa escolaridade, e demonstra os esforços governamentais em reconhecer e liberar o potencial da educação de jovens e adultos enquanto política pública em franco diálogo com os movimentos sociais, envolvendo educação tanto formal como não-formal, em uma perspectiva democrática e republicana.

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Publicado

31-03-2014

Como Citar

Lazaro, A., & Teles, J. (2014). EDUCAÇÃO NÃO FORMAL NO BRASIL: UM OLHAR PÓS-CONFINTEA VI. Revista Teias, 15(35), 28–37. Recuperado de https://www.e-publicacoes.uerj.br/revistateias/article/view/24401