Entrevistada: Professora Iolanda de Oliveira do Programa de Educação sobre o Negro na Sociedade Brasileira (PENESB) da Faculdade de Educação da Universidade Federal Fluminense (UFF)

Autores

  • Maria Alice Rezende Gonçalves Universidade do Estado do Rio de Janeiro
  • Elielma Ayres Machado UERJ

Resumo

Iolanda de Oliveira possui graduação em Pedagogia pela Universidade Federal Fluminense, mestrado em Educação pela Universidade Federal Fluminense e doutorado em Psicologia Escolar e do Desenvolvimento Humano pela Universidade de São Paulo. Atualmente é professora associada atuando no Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal Fluminense. Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Relações Raciais Currículo e Didática, atuando principalmente nos seguintes temas: educação, raça, relações raciais em educação, negro e ações afirmativas, formação de profissionais do magistério. (fonte: www.lattes.cnpq.br, acesso em 25/11/2013). A entrevista, com a professora Iolanda, foi realizada no dia 25 de novembro de 2013, na sala de reunião do PENESB, Campus Gragoatá, Faculdade de Educação da Universidade Federal Fluminense, por Maria Alice Rezende e Elielma Machado.

Biografia do Autor

Maria Alice Rezende Gonçalves, Universidade do Estado do Rio de Janeiro

Antropóloga, professora adjunta do departamento de CIS e Educação da Faculdade de Educação da UERJ, coordenadora do Núcleo de Estudos Afro-brasileiros da UERJ, pesquisadora das temáticas: cultura afro-brasileira, relações raciais, política social e pobreza.

Downloads

Publicado

09-12-2013

Como Citar

Gonçalves, M. A. R., & Machado, E. A. (2013). Entrevistada: Professora Iolanda de Oliveira do Programa de Educação sobre o Negro na Sociedade Brasileira (PENESB) da Faculdade de Educação da Universidade Federal Fluminense (UFF). Revista Teias, 14(34), 6. Recuperado de https://www.e-publicacoes.uerj.br/revistateias/article/view/24356