Lei 10.639/03 em escolas da região Centro-Oeste elementos que facilitam e que dificultam sua implantação

Autores

  • Maria Lúcia Robrigues Muller Universidade Federal de Mato Grosso

Resumo

A partir de dados coletados na pesquisa nacional Práticas pedagógicas de trabalho com relações étnico-raciais na escola na perspectiva da Lei 10.639/03 , o artigo pretende apresentar os dados obtidos em escolas do estado de Mato Grosso, que faz parte da região centro-oeste, procurando discutir as ações e as diferentes percepções dos atores envolvidos, professores e gestores, na implementação de práticas pedagógicas que favoreçam a implementação do artigo 26-A da LDB (modificado pela lei 10.639/03O. Apesar de a escolar ser um espaço complexo e multifacetado, as ações dessas equipes, têm um peso importante na articulação, ou na negação, de práticas pedagógicas anti-racistas, que visem à educação das relações étnico-raciais. O artigo relaciona o trabalho planejado e coordenado por professores e gestores com os resultados dos grupos de discussão realizados com alunos dessas escolas.

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Publicado

26-11-2013

Como Citar

Muller, M. L. R. (2013). Lei 10.639/03 em escolas da região Centro-Oeste elementos que facilitam e que dificultam sua implantação. Revista Teias, 14(34), 16. Recuperado de https://www.e-publicacoes.uerj.br/revistateias/article/view/24347