Relações Raciais e Educação: O estado da arte

Wilma de Nazaré Baía Coelho, Rosângela Maria de Nazaré Silva

Resumo


RESUMO: O presente texto tem por objetivo apresentar questões relacionadas a Relações Raciais e educação, tanto no âmbito acadêmico quanto nos demais, têm sido objeto de um número crescente de publicações e estudos, favorecendo a abertura de espaços para discussões e busca de alternativas para minimizar a discriminação racial e o preconceito nas nossas escolas. O estudo desenvolvido apresenta o “estado da arte” das produções desenvolvidas pelos Cursos de Pós-Graduação em Educação de Universidades Brasileiras, tentando responder que aspectos e dimensões vêm sendo destacados e privilegiados em diferentes épocas e lugares, de que formas e em que condições têm sido produzidas as dissertações de mestrado e teses de doutorado.
Palavras-chave: Estado da arte. Mapeamento. Produção Acadêmica.

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ISSN 1518-5370 [impresso] • 1982-0305 [eletrônico]
Teias, uma publicação eletrônica do Programa de Pós-Graduação em Educação – ProPEd/UERJ
Qualis/Capes - A2 (2017/2018) 
DOI: 10.12957/teias

 

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