O CURRÌCULO INTEGRADO COMO CAMPO POSSÍVEL DE INVENÇÃO DE MUNDOS PLURAIS E EMANCIPATÓRIOS: UMA CONVERSA COM JURJO TORRES SANTOMÉ

Autores

  • Tania Mara Delboni
  • Sandra Kretli da Silva
  • Jurjo Torres Santomé

Resumo

Tivemos o prazer de receber o professor Jurjo Torres Santomé em Vitória, ES, em agosto de 2011, para a abertura do primeiro evento organizado pelo Núcleo de Pesquisas em Culturas, Currículos e Cotidianos Escolares (Nupec 3) da Universidade Federal do Espírito Santo, do qual somos membros. Jurjo Torres Santomé é professor catedrático de Didática e Organização Escolar na Universidade de Coruña, na Espanha. Lecionou nas Universidades de Salamanca e de Santiago de Compostela. Atualmente tem dedicado seus estudos aos campos da Sociologia do Currículo e Currículo Integrado, atuando também nas seguintes linhas de pesquisa: análises de políticas educacionais, pedagogia crítica, multiculturalismo e formação de professores.

Biografia do Autor

Tania Mara Delboni

Doutora em Educação pelo Programa de Pós-graduação em Educação da Universidade Federal do Espírito Santo (PPGE/UFES), coordenadora e professora do curso de Pedagogia da Universidade Vila Velha (UVV).

Sandra Kretli da Silva

Doutoranda em Educação pelo Programa de Pós-graduação em Educação da Universidade Federal do Espírito Santo (PPGE/UFES), bolsista Capes e professora temporária do Departamento de Política e Sociedade, do Centro Pedagógico, UFES.

Downloads

Publicado

25-04-2012

Como Citar

Delboni, T. M., da Silva, S. K., & Santomé, J. T. (2012). O CURRÌCULO INTEGRADO COMO CAMPO POSSÍVEL DE INVENÇÃO DE MUNDOS PLURAIS E EMANCIPATÓRIOS: UMA CONVERSA COM JURJO TORRES SANTOMÉ. Revista Teias, 13(27), 8 pgs. Recuperado de https://www.e-publicacoes.uerj.br/revistateias/article/view/24266