ESTÁGIO DE GESTÃO DOCENTE: A IMPORTÂNCIA DO TRABALHO COLETIVO NA ESCOLA

Autores

  • Pamela Aparecida Cassão
  • Laura Noemi Chaluh Unesp

Resumo

Neste artigo resgatamos a experiência de uma professora em formação no contexto das disciplinas de estágio supervisionado. Problematizamos a proposta do estágio de gestão que tinha como objetivo observar os espaços formadores dos professores na escola e, a partir dessas observações, elaborar uma proposta para ser desenvolvida junto com a equipe de gestão, o corpo docente e o corpo de funcionários. Discutimos a importância de olhar a gestão escolar como instância para compreender que uma escola pautada em princípios de cooperação e solidariedade, pode promover a ética e a liberdade, aspectos fundamentais para promover práticas de gestão democráticas.

Biografia do Autor

Laura Noemi Chaluh, Unesp

Professora da área de Didática do Departamento de Educação e do Programa de Pós-Graduação do Instituto de Biociências da Unes (Rio Claro).

Downloads

Publicado

25-04-2012

Como Citar

Cassão, P. A., & Chaluh, L. N. (2012). ESTÁGIO DE GESTÃO DOCENTE: A IMPORTÂNCIA DO TRABALHO COLETIVO NA ESCOLA. Revista Teias, 13(27), 15 pgs. Recuperado de https://www.e-publicacoes.uerj.br/revistateias/article/view/24263