SOL E LUA: DOIS LADOS DE UM MESMO UNIVERSO

Autores

  • Graciela Rene Ormezzano UPF
  • Maria Betencourt UPF

Resumo

O estudo foi realizado com um grupo de mulheres de um CAPS II, do grupo foram selecionadas duas participantes. O objetivo foi investigar a significação das oficinas de educação estética realizadas em oito encontros com usuárias do centro. Utilizou-se o método clínico-qualitativo, que se caracteriza pelo interesse nas significações dos fenômenos de saúde-doença no ambiente natural do sujeito. A trajetória do texto aborda a descrição do fenômeno conforme se mostrou ao longo das oficinas, somado àquilo que foi percebido pelas pesquisadoras e as usuárias que formavam o grupo. Foram utilizados apenas os encontros em que ambas estavam presentes, não havendo uma intenção de compará-las, mas de compreender duas fases do processo educativo estético com atividades arteterapêuticas.

Biografia do Autor

Graciela Rene Ormezzano, UPF

Faculdade de Artes e Comunicação. Programa de Pós-Graduação em Educação.

Maria Betencourt, UPF

Faculdade de Artes e Comunicação.

Downloads

Publicado

28-12-2011

Como Citar

Ormezzano, G. R., & Betencourt, M. (2011). SOL E LUA: DOIS LADOS DE UM MESMO UNIVERSO. Revista Teias, 12(26), 16 pgs. Recuperado de https://www.e-publicacoes.uerj.br/revistateias/article/view/24222

Edição

Seção

Artigos de Demanda Contínua