Escola, formação e cotidianos: saberes e fazeres a partir de narrativas infantis
Resumo
A partir de narrativas infantis produzidas no Fórum de Alfabetização, Leitura e Escrita (FALE) e em situações de sala de aula, mergulhamos na complexidade dos cotidianos escolares para buscarmos nos aproximar de relações pedagógicas vividas por professoras e alunos/as, a fim de indagar possíveis concepções presentes nas práticas narradas no FALE. Buscamos perscrutar sentimentos, desejos, curiosidades e sensações envolvidas no processo vivido pelas crianças: as relações pedagógicas experienciadas por elas tem se dado de forma prazerosa e com sentido? A escola tem se constituído em lugar efetivo de aprenderensinar? Compreender a criança como um legítimo outro nos instiga a mergulhar em redes tecidasvividas por essas crianças, no exercício de nos aproximarmos de diversas lógicas por elas trilhadas no desafio de produzir e se apropriar de novos conhecimentos.Downloads
Publicado
28-12-2011
Como Citar
Sampaio, C. S., da Silva, T. R., Helal, I., & Castilho, F. (2011). Escola, formação e cotidianos: saberes e fazeres a partir de narrativas infantis. Revista Teias, 12(26), 15 pgs. Recuperado de https://www.e-publicacoes.uerj.br/revistateias/article/view/24217
Edição
Seção
Artigos de Demanda Contínua
Licença
Os Direitos Autorais para artigos publicados nesta revista são do/a autor/a, resguardando-se os direitos de primeira publicação para a Revista Teias. Sendo esta Revista de acesso público, todos os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais, desde que citada a fonte, quando utilizados os artigos em parte ou no todo.