Escola, formação e cotidianos: saberes e fazeres a partir de narrativas infantis
Resumo
A partir de narrativas infantis produzidas no Fórum de Alfabetização, Leitura e Escrita (FALE) e em situações de sala de aula, mergulhamos na complexidade dos cotidianos escolares para buscarmos nos aproximar de relações pedagógicas vividas por professoras e alunos/as, a fim de indagar possíveis concepções presentes nas práticas narradas no FALE. Buscamos perscrutar sentimentos, desejos, curiosidades e sensações envolvidas no processo vivido pelas crianças: as relações pedagógicas experienciadas por elas tem se dado de forma prazerosa e com sentido? A escola tem se constituído em lugar efetivo de aprenderensinar? Compreender a criança como um legítimo outro nos instiga a mergulhar em redes tecidasvividas por essas crianças, no exercício de nos aproximarmos de diversas lógicas por elas trilhadas no desafio de produzir e se apropriar de novos conhecimentos.
Texto completo:
PDFApontamentos
- Não há apontamentos.
ISSN 1518-5370 [impresso] • 1982-0305 [eletrônico]
Teias, uma publicação eletrônica do Programa de Pós-Graduação em Educação – ProPEd/UERJ
Qualis/Capes - A2 (2017/2018) DOI: 10.12957/teias