INCLUSÃO OU DIÁLOGOS NA ESCOLA: UMA EXPERIÊNCIA DE FORMAÇÃO DE PROFESSORAS

Autores

  • Marisol Barenco Mello UFF

Resumo

O texto narra uma experiência de formação de professores ocorrida no âmbito de um projeto de iniciação à docência, sendo oportunidade para reflexão sobre os processos formativos dirigidos às professoras, revelando pistas para pensarmos a formação como um processo coletivo, construtivo e interativo onde todos os sujeitos envolvidos ensinam e aprendem. A experiência narrada nos possibilita pensar em alternativas aos modelos autoritários de formação de professores, abrindo caminho para uma perspectiva inclusiva, onde o diálogo entre todos os sujeitos é a base e o fundamento da formação. Palavras-chave: formação de professores, inclusão, diálogos.

Biografia do Autor

Marisol Barenco Mello, UFF

Educação

Downloads

Publicado

30-04-2011

Como Citar

Mello, M. B. (2011). INCLUSÃO OU DIÁLOGOS NA ESCOLA: UMA EXPERIÊNCIA DE FORMAÇÃO DE PROFESSORAS. Revista Teias, 12(24), 10 pgs. Recuperado de https://www.e-publicacoes.uerj.br/revistateias/article/view/24191