A CONFIGURAÇÃO DO ESTÁGIO CURRICULAR EM CURSOS DE LICENCIATURA E AS ATUAIS NORMATIVAS LEGAIS

Autores

  • Sandra Agostini UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA

Resumo

O presente artigo teve como objetivo estudar as recentes reformulações realizadas em Cursos de Licenciatura, especialmente nas disciplinas de Estágio Curricular da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), buscando contribuir na compreensão da organização das configurações curriculares vigentes desses cursos. Como fontes de informação utilizamos os Projetos Político-Pedagógicos (PPP) desses cursos. Constatamos que, as Estruturas Curriculares dos cursos investigados adequaram-se às 400 horas previstas para o desenvolvimento de seus Estágios Curriculares. Porém, em alguns aspectos, esses cursos mantêm semelhanças com as legislações anteriores, o que evidência a dicotomia ainda existente entre a teoria e a prática na atual formação docente.

Biografia do Autor

Sandra Agostini, UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA

Possui graduação em História pela Universidade Comunitária da Região de Chapecó -UNOCHAPECÓ (2005) e mestrado em Educação pelo Programa de Pós Graduação em Educação - PPGE, Centro de Educação - CE, Universidade Federal de Santa Maria - UFSM (2008), onde realizou pesquisa sobre a Formação Inicial de Professores. Atualmente atua na Rede Municipal de Ensino no Município de Chapecó/SC.

Downloads

Publicado

23-12-2010

Como Citar

Agostini, S. (2010). A CONFIGURAÇÃO DO ESTÁGIO CURRICULAR EM CURSOS DE LICENCIATURA E AS ATUAIS NORMATIVAS LEGAIS. Revista Teias, 11(23), 14 pgs. Recuperado de https://www.e-publicacoes.uerj.br/revistateias/article/view/24138