DIFERENTES CONCEPÇÕES DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES E PRÁTICAS EDUCATIVAS: DISCUSSÃO

Autores

  • Marcela Bisinotto
  • Sálua Cecílio

Resumo

Diversos assuntos se relacionam com a educação. Um deles é a formação de professores, cujas concepções são variadas, e dão diferentes sentidos e importâncias ao docente, que possui responsabilidade educativa, pedagógica, informativa, teórica, prática, social, interpretativa, instigadora, renovadora, ética e colaborativa. Estudos buscam essa temática, tanto para aprimorar, como para tentar suprir as falhas encontradas na área da docência. Há concepções direcionadas pela crítica e reflexão, pelos saberes e competências profissionais, baseadas nas experiências, no contexto social, na práxis, na formação continuada e na arte. É importante ter um embasamento teórico pertinente, ao se avaliar os cursos formadores de docentes e os respectivos profissionais da área.

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Publicado

23-12-2010

Como Citar

Bisinotto, M., & Cecílio, S. (2010). DIFERENTES CONCEPÇÕES DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES E PRÁTICAS EDUCATIVAS: DISCUSSÃO. Revista Teias, 11(23), 12 pgs. Recuperado de https://www.e-publicacoes.uerj.br/revistateias/article/view/24134