O Museu da Crianças: educação, redes internacionais e acervo

Autores

  • Vera Lúcia Chacon Valença Universidade do Sul de S.C.

Resumo

Este artigo tem por propósito apresentar o Museu das Crianças e discutir alguns conceitos nele predominantes sobre educação, redes internacionais e acervo. O Museu das Crianças é um museu diferente dos tradicionais, o qual realiza atividades complementares às escolares, utilizando metodologia interativa que possibilita uma aprendizagem lúdica e divertida. As atividades educativas nele desenvolvidas consideram a criança como protagonista, sujeito de ação e reflexão, sendo ela o acervo de maior relevância. A rede internacional Hands On possibilita intercâmbios internacionais nessa categoria de museus. Palavras-chave: Educação. Hands On. Acervo do Museu das Crianças.

Biografia do Autor

Vera Lúcia Chacon Valença, Universidade do Sul de S.C.

Dra em Psychologie Aplliquée pela Université René Descartes-Sorbonne-Paris V.Profgessora aposentada pela e docente do Mestrado de Educação da UNISUL.Coordenadora do Projeto do Museu das Crianças do Brasil, representando o país na HANDS ON,instituição internacional.

Downloads

Publicado

18-05-2010

Como Citar

Valença, V. L. C. (2010). O Museu da Crianças: educação, redes internacionais e acervo. Revista Teias, 11(21), 9 pgs. Recuperado de https://www.e-publicacoes.uerj.br/revistateias/article/view/24106