ANOTAÇÕES E REFLEXÕES ACERCA DAS CONFERÊNCIAS PEDAGÓGIAS DE MLLE AIMEÉ COLLY
Resumo
Os registros das práticas educativas, quando tomados por pesquisadores permitem a criação de conhecimentos através de narrativas que podem contar outras e novas histórias nas e das escolas e de seus praticantes admitindo se conhecer um pouco mais acerca dos processos educacionais e das histórias de vida e formação de professores e professoras. Este artigo situa-se nesse campo, o das pesquisas acerca das histórias de vida e processos de formação de professores a partir dos registros do vivido de seus praticantes docentes, entendendo esses registros como lugar de memória. Para tal recorre ao arquivo da professora francesa Aimeé Clodia Leonie Colly. Palavras-chave: arquivos pessoais – história de vida e processos de formação – biografia – cotidiano escolar – pesquisa em educaçãoDownloads
Publicado
03-05-2010
Como Citar
Castilho, D. (2010). ANOTAÇÕES E REFLEXÕES ACERCA DAS CONFERÊNCIAS PEDAGÓGIAS DE MLLE AIMEÉ COLLY. Revista Teias, 11(21), 10 pgs. Recuperado de https://www.e-publicacoes.uerj.br/revistateias/article/view/24099
Edição
Seção
Em Pauta
Licença
Os Direitos Autorais para artigos publicados nesta revista são do/a autor/a, resguardando-se os direitos de primeira publicação para a Revista Teias. Sendo esta Revista de acesso público, todos os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais, desde que citada a fonte, quando utilizados os artigos em parte ou no todo.