A INCLUSÃO DE ESTUDANTES COM NECESSIDADES EDUCACIONAIS ESPECIAIS NA UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA: ASPECTOS DESSA EXPERIÊNCIA
Resumo
Este artigo discute a inclusão de alunos com necessidades educacionais especiais na Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) – Brasil. O Programa intitulado Tutoria Especial, desenvolvido por esta universidade, possibilita o acompanhamento pedagógico de discentes com necessidades educacionais especiais, através dos designados Tutores Especiais, os quais são contemplados pela UEPB com uma bolsa de incentivo através da Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários. O Tutor Especial faz uso de metodologias que possibilitam o acompanhamento individualizado, utilizando tecnologias que facilitam o acesso do tutorado às informações, com recursos de informática, leitura e escrita em braile, além de tradução dos conteúdos em Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS). Palavras-chave: Tutor; Necessidades Educacionais Especiais; Inclusão.Downloads
Publicado
15-01-2009
Como Citar
Ramalho, M. N., & Barbosa Carneiro, M. A. (2009). A INCLUSÃO DE ESTUDANTES COM NECESSIDADES EDUCACIONAIS ESPECIAIS NA UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA: ASPECTOS DESSA EXPERIÊNCIA. Revista Teias, 9(18), 7 pgs. Recuperado de https://www.e-publicacoes.uerj.br/revistateias/article/view/24049
Edição
Seção
Ensaios
Licença
Os Direitos Autorais para artigos publicados nesta revista são do/a autor/a, resguardando-se os direitos de primeira publicação para a Revista Teias. Sendo esta Revista de acesso público, todos os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais, desde que citada a fonte, quando utilizados os artigos em parte ou no todo.