LIVROS DE ARTE PARA CRIANÇAS: UM DESAFIO NA APROPRIAÇÃO DE IMAGENS E AMPLIAÇÃO DE OLHARES

Autores

  • Maria Isabel Leite Universidade do Extremo Sul de Santa Catarina

Palavras-chave:

Criança, arte, livros de arte para crianças.

Resumo

Este estudo apresenta uma reflexão sobre os modos de apropriação dos livros de arte para crianças. Tem como ponto de partida a compreensão de que as crianças são sujeitos históricos que produzem cultura e se produzem nela. A relação da criança com o livro de arte é vista como constituinte de uma educação estética do olhar e, nessa vertente, é feita uma breve análise crítica de alguns livros e modos de apropriação.

Biografia do Autor

Maria Isabel Leite, Universidade do Extremo Sul de Santa Catarina

Pedagoga pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro. Doutora em Educação pela Universidade Estadual de Campinas. Professora da Universidade do Extremo Sul de Santa Catarina.

Publicado

05-10-2007

Como Citar

Leite, M. I. (2007). LIVROS DE ARTE PARA CRIANÇAS: UM DESAFIO NA APROPRIAÇÃO DE IMAGENS E AMPLIAÇÃO DE OLHARES. Revista Teias, 6(10-11), 11 pgs. Recuperado de https://www.e-publicacoes.uerj.br/revistateias/article/view/23991