APROXIMAÇÕES POSSÍVEIS ENTRE A EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS E A PERSPECTIVA HISTÓRICO-CULTURAL A PARTIR DO REGISTRO FOTOGRÁFICO

Autores

  • Lúcia Helena Corrêa Lenzi Universidade Federal de Santa Catarina

Palavras-chave:

Prática pedagógica, prática política, fotografia.

Resumo

Este artigo busca sistematizar as possíveis interlocuções entre a Educação de Jovens e Adultos e a perspectiva histórico-cultural no âmbito de uma pesquisa de mestrado em andamento. Em especial busca, na concepção vygotskiana, suporte para compreender a função mediadora da palavra na constituição dos sujeitos desta modalidade. O texto tem o caráter preparatório para o desenvolvimento da pesquisa que se propôs identificar e analisar as significações da prática docente e política que, apropriadas por assentados/as vinculados ao Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra - MST, contribui para constituí-los como educadores/as da Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Biografia do Autor

Lúcia Helena Corrêa Lenzi, Universidade Federal de Santa Catarina

Doutoranda em Educação pela UFSC. Professora da Universidade Federal de Santa Catarina/ Centro de Ciências da Educação/Colégio de Aplicação.

Publicado

05-10-2007

Como Citar

Lenzi, L. H. C. (2007). APROXIMAÇÕES POSSÍVEIS ENTRE A EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS E A PERSPECTIVA HISTÓRICO-CULTURAL A PARTIR DO REGISTRO FOTOGRÁFICO. Revista Teias, 4(7), 10 pgs. Recuperado de https://www.e-publicacoes.uerj.br/revistateias/article/view/23965

Edição

Seção

Artigos de Demanda Contínua