A TELEVISÃO E O CENÁRIO DO CONHECIMENTO DAS CRIANÇAS NA CONTEMPORANEIDADE

Autores

  • Adriana Hoffmann Fernandes Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro

Palavras-chave:

Conhecimento, televisão e criança.

Resumo

A TV está muito mais presente em nosso cotidiano do que se imagina e já se tornou tão natural que nem mesmo percebemos sua presença. Ela não ocupa apenas o espaço do lar, mas quase todos os espaços da contemporaneidade. Sua onipresença tem reflexos no nosso cotidiano e influi na forma como a criança conhece o mundo à sua volta. Estudos de alguns autores sustentam que a criança sabe mais sobre o mundo tal como é apresentado pela televisão do que sobre o mundo como descrito nas salas de aula e nos livros didáticos. Este texto propõe-se a refletir e relacionar os conceitos de criança, escola e televisão. É na relação entre eles que buscaremos caminhar pensando sobre o cenário do conhecimento das crianças na contemporaneidade.

Biografia do Autor

Adriana Hoffmann Fernandes, Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro

Pedagoga, especialista em Leitura pela UFF. Mestre em Educação pela PUC-RJ.

Publicado

05-10-2007

Como Citar

Fernandes, A. H. (2007). A TELEVISÃO E O CENÁRIO DO CONHECIMENTO DAS CRIANÇAS NA CONTEMPORANEIDADE. Revista Teias, 4(7), 8 pgs. Recuperado de https://www.e-publicacoes.uerj.br/revistateias/article/view/23964

Edição

Seção

Artigos de Demanda Contínua