MEDIAÇÃO DIGITAL E PEDAGÓGICA

Autores

  • Carlos Alberto Sobrinho Pontifícia Universidade Católica - RJ

Resumo

Num tempo de prevalência do sentido eletrônico da cultura, com a integração de tecnologias nas escolas, a comunicação pedagógica se aproxima de um contexto de recursos sem precedentes. Este artigo reconhece a importância dos estudos críticos sobre a dimensão instrumental da tecnologia, mas procura ressaltar a implicação da técnica com a pedagogia. Destaca a densidade mediadora dos dispositivos técnicos na conformação social e analisa a amplitude das alterações provocadas pela mediação digital no cotidiano docente, seja na aquisição de novas competências e saberes profissionais dos professores, seja nas suas relações com os atos de ensino e aprendizagem.

Biografia do Autor

Carlos Alberto Sobrinho, Pontifícia Universidade Católica - RJ

Técnico em Assuntos Educacionais do MEC; Mestre e Doutor em Educação pela PUC-RJ.

Publicado

06-10-2007

Como Citar

Sobrinho, C. A. (2007). MEDIAÇÃO DIGITAL E PEDAGÓGICA. Revista Teias, 4(7), 13 pgs. Recuperado de https://www.e-publicacoes.uerj.br/revistateias/article/view/23960