CONHECIMENTOS DISCURSIVOS NO ESPAÇO DA CRECHE: O CASO DA CRECHE MUNICIPAL SÃO FRANCISCO DE ASSIS

Autores

  • Heloisa Josiele Santos Carreiro Universidade Federal Fluminense

Palavras-chave:

Creche, discursos, autoconhecimento.

Resumo

O presente artigo traz a discussão de uma das tramas de minha dissertação de Mestrado. Assim, o objetivo é evidenciar algumas questões que surgiram no processo de desenvolvimento da pesquisa, relacionados aos discursos que são produzidos no cotidiano escolar, a partir da necessidade de atrair crentes para o trabalho pedagógico que é desenvolvido. Para isto, intencionalmente, as educadoras produzem diálogos com os conhecimentos que são produzidos nas relações tramadas na creche e os desconhecimentos que os sujeitos da pesquisa se encontram envolvidos. A pesquisa revela que ao reconhecemos que estamos em busca do autoconhecimento, nos são revelados desconhecimentos, isto é necessário para despertar o desejo pela investigação na escola e na vida, se nos entendemos inacabados, em construção.

Biografia do Autor

Heloisa Josiele Santos Carreiro, Universidade Federal Fluminense

Mestranda em Educação da UFF. Coordenadora de Creche Municipal São Francisco de Assis em Petrópolis.

Publicado

04-10-2007

Como Citar

Carreiro, H. J. S. (2007). CONHECIMENTOS DISCURSIVOS NO ESPAÇO DA CRECHE: O CASO DA CRECHE MUNICIPAL SÃO FRANCISCO DE ASSIS. Revista Teias, 5(8-9), 11 pgs. Recuperado de https://www.e-publicacoes.uerj.br/revistateias/article/view/23947

Edição

Seção

Artigos de Demanda Contínua