A RELAÇÃO ESTADO-SOCIEDADE CIVIL NA FORMULAÇÃO DAS POLÍTICAS PÚBLICAS DE ALFABETIZAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS

Autores

  • Sandra Regina Sales Universidade do Grande Rio

Palavras-chave:

Estado, sociedade civil, alfabetização de jovens e adultos

Resumo

O trabalho mostra a complexidade e as contradições que permeiam as relações entre um governo local cujos sujeitos políticos são oriundos dos movimentos sociais, e as organizações populares, bem como a riqueza vivenciada na construção da parceria no MOVA da cidade de Angra dos Reis. Apesar das contradições que permeiam a relação entre um governo popular e os movimentos populares, da disputa pela hegemonia travada no interior do próprio Estado, o trabalho revela que a realização de parcerias desta natureza podem contribuir para o fortalecimento das organizações populares e que é possível construir um Estado mais democrático e mais permeável à participação popular.

Biografia do Autor

Sandra Regina Sales, Universidade do Grande Rio

Doutora em Educação pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (2007). Atualmente é professora da Universidade do Grande Rio. Tem experiência na área de Educação, atuando principalmente nos seguintes temas: Educação de Jovens e Adultos, Formação de Professores e Políticas de Ação Afirmativa no Ensino Superior.

Publicado

06-09-2007

Como Citar

Sales, S. R. (2007). A RELAÇÃO ESTADO-SOCIEDADE CIVIL NA FORMULAÇÃO DAS POLÍTICAS PÚBLICAS DE ALFABETIZAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS. Revista Teias, 3(6), 13 pgs. Recuperado de https://www.e-publicacoes.uerj.br/revistateias/article/view/23924