LEITURA E A ESCRITA NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES

Autores

  • Cristina Carvalho Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro

Palavras-chave:

formação de professores, leitura e escrita, cotidiano escolar.

Resumo

O texto traz algumas reflexões de um estudo realizado em uma escola de formação de professores – particular e religiosa – localizada na zona sul da cidade do Rio de Janeiro, que teve por objetivo conhecer as relações e práticas de leitura e escrita de futuros professores no cotidiano da escola e as influências de tais práticas em sua formação. Ao final, algumas questões relativas às práticas de leitura e escrita observadas e ao contexto escolar são destacadas, procurando, assim, contribuir para se repensar uma política de formação de professores aliada a uma política de leitura e escrita.

Biografia do Autor

Cristina Carvalho, Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro

Doutoranda em Educação; Professora do Curso de Especialização em Educação Infantil.

Publicado

31-08-2007

Como Citar

Carvalho, C. (2007). LEITURA E A ESCRITA NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES. Revista Teias, 3(5), 10 pgs. Recuperado de https://www.e-publicacoes.uerj.br/revistateias/article/view/23906