EDUCAÇÃO, INTERCULTURALIDADE E DEMOCRACIA: A ESCOLA DIFERENCIADA INDÍGENA E A FORMAÇÃO DOS PROFESSORES GUARANI-MBYÁ NO ESTADO DO RIO DE JANEIRO

Autores

  • Armando Martins de Barros* Universidade Federal Fluminense

Palavras-chave:

educação indígena, formação de professores, currículo

Resumo

Este artigo aborda a construção do projeto político-pedagógico e das propostas curriculares para a escola diferenciada guarani-mbyá, nas aldeias da Baía da Ilha Grande, no Rio de Janeiro, em âmbito de ensino fundamental e de formação de professores no ensino médio.

Biografia do Autor

Armando Martins de Barros*, Universidade Federal Fluminense

Doutor em Educação; Professor de História da Educação nos Cursos de Pedagogia de Niterói e Angra dos Reis [Universidade Federal Fluminense]

Publicado

22-08-2007

Como Citar

de Barros*, A. M. (2007). EDUCAÇÃO, INTERCULTURALIDADE E DEMOCRACIA: A ESCOLA DIFERENCIADA INDÍGENA E A FORMAÇÃO DOS PROFESSORES GUARANI-MBYÁ NO ESTADO DO RIO DE JANEIRO. Revista Teias, 2(3), 16 pgs. Recuperado de https://www.e-publicacoes.uerj.br/revistateias/article/view/23878