EL ESPACIO ESCOLAR COMO ESCENARIO Y COMO REPRESENTACIÓN

Agustín Escolano Benito

Resumo


O texto examina o espaço escolar, tema silenciado pela historiografia tradicional, procurando entender de uma nova maneira a cultura escolar, as práticas e o ofício docente. A análise da arquitetura escolar como lugar ou cenário permite compreender os modos de conceber a organização escolar, os elementos que configuram o sistema e as práticas que orientam a vida escolar. Como representação ou textualidade do-tada de significações, transmite por meio de sua semântica e de suas metáforas e signos, uma determi-nada cultura.

Palavras-chave


arquitetura escolar; curriculo; cultura

Texto completo:

Texto completo [PDF]

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


ISSN 1518-5370 [impresso] • 1982-0305 [eletrônico]
Teias, uma publicação eletrônica do Programa de Pós-Graduação em Educação – ProPEd/UERJ
Qualis/Capes - A2 (2017/2018) 
DOI: 10.12957/teias

 

Licença Creative Commons

Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional