LAS AUTOBIOGRAFÍAS, MEMORIAS Y DIARIOS COMO FUENTE HISTÓRICO-EDUCATIVA: TIPOLOGÍA Y USOS

Autores

  • Antonio Viñao Universidad de Murcia

Palavras-chave:

autobiografías, memorias, fuentes histórico-educativas

Resumo

O recente interesse histórico e literário pelas autobiografias, memórias e diários e outros textos auto-referenciais se manifesta, entre outros aspectos.pela crescente publicação de trabalhos de classificação, catalogação e análises destes textos. Neste artigo se procura estabelecer uma tipologia provisória daqueles que oferecem um interesse histórico-educativo (memórias, diários de infância, adolescência e juventude, de viagens, de educadores, professores e alunos, e admisnistrativos e institucionais) assim como algumas propostas de sua utilização no âmbito historiográfico.

Biografia do Autor

Antonio Viñao, Universidad de Murcia

Professor Catedrático de História da Educação [Universidad de Murcia].

Publicado

02-08-2007

Como Citar

Viñao, A. (2007). LAS AUTOBIOGRAFÍAS, MEMORIAS Y DIARIOS COMO FUENTE HISTÓRICO-EDUCATIVA: TIPOLOGÍA Y USOS. Revista Teias, 1(1), 11 pgs. Recuperado de https://www.e-publicacoes.uerj.br/revistateias/article/view/23827