UM ENCONTRO FRUSTRADO
Resumo
Resumo
A montagem brasileira da peça Pílades, ao privilegiar a ação, deixa de lado a valorização da palavra e o minimalismo cênico apregoados por seu autor, Pier Paolo Pasolini, no “Manifesto por um novo teatro” (1968).
Palavras-chave: Pier Paolo Pasolini, “teatro da Palavra”, peças, Pílades, montagem.
Abstract
The Brazilian mise-en-scène of the drama Pilade, favouring the action, denies the word’s valorization and the scenical minimalism that his author, Pier Paolo Pasolini, proclaims in “Manifesto per un nuovo teatro” (1968).
Keywords: Pier Paolo Pasolini, “teatro di Parola”, plays, Pilade, mise-en-scène.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).