Projeto espreita: o cinema como prática pedagógica no curso de direito da UFSC / “Projeto espreita”: movies and a pedagogical practice in UFSC’s law program

Autores

  • Carolina Duarte Zambonato
  • Marcel Soares de Souza

DOI:

https://doi.org/10.12957/dep.2010.1150

Resumo

DOI: 10.12957/dep.2010.1150

Resumo

O presente trabalho busca refletir criticamente sobre as possibilidades de aproximação entre cinema e direito enquanto prática pedagógica. Objetiva-se também apresentar o Projeto Espreita, projeto de extensão de iniciativa dos acadêmicos do Programa de Educação Tutorial da Universidade Federal de Santa Catarina.

Palavras-chave: cinema, direito, extensão, práticas pedagógicas.

Abstract

This work aims a critical comprehension about the possibilities of an approach between cinema and law, as a pedagogical practice. Also it has as scope introduce Projeto Espreita, an extension project promoted by the law students of the Tutorial Education Program in the Federal University of Santa Catarina.

Keywords: cinema, law, extension, pedagogical practices.

Biografia do Autor

Carolina Duarte Zambonato

Acadêmica de Graduação em Direito, membro Programa de Educação Tutorial - Universidade Federal de Santa Catarina.

Marcel Soares de Souza

Acadêmico de Graduação em Direito, membro do Programa de Educação Tutorial - Universidade Federal de Santa Catarina.

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Publicado

2010-12-31

Como Citar

Zambonato, C. D., & Souza, M. S. de. (2010). Projeto espreita: o cinema como prática pedagógica no curso de direito da UFSC / “Projeto espreita”: movies and a pedagogical practice in UFSC’s law program. Revista Direito E Práxis, 1(1), 100–109. https://doi.org/10.12957/dep.2010.1150

Edição

Seção

Artigos inéditos