Comentário crítico sobre o ensino de Português para Estrangeiros em uma perspectiva Ecolinguística.
Palavras-chave:
Ecolinguística, Português para Estrangeiros, Arte, Anfibologia.Resumo
Esse trabalho encontrou na Ecolinguística a base teórica necessária para uma pesquisa do que se consiste; um possível meio ambiente social, que consiga ser deflagrado através da obra de arte ANFIBOLOGIA, RECIPROCIDAD. A transposição de que a arte perdura consigo o papel da expressão além do cotidiano urbano da cidade de São Paulo, nós fundimos na obra do artista Victor Cesar, a profunda indagação sobre o duplo sentido das coisas e dos sentimentos, e trazendo os elementos necessários para o contraste visível dos diversos papéis atribuídos da linguagem. Delinear no território urbano, o cotidiano da população como público; que atônitos buscam compreender no que se descreve a obra deste artista. Ele mesmo adverte que seu ponto de pesquisa referencial da obra acontece quando se faz uso da filosofia para destacar o termo “Anfibologia”, ou por se dizer frases com sentido duplicado.
O Ensino de Português Brasileiro atualmente passa por uma vigente expansão, o Brasil muitas vezes é percebido pelos brasileiros como um país com muitas precariedades e dificuldades cotidianas, o que muito das vezes é bem verdade, porém o Brasil é um país exótico e com boas práticas diplomáticas e culturais. Analisar com o apoio da Ecolinguística; os elementos que são – o território, o idioma e o povo – faz a procura pela proficiência em português na variante brasileira crescer vertiginosamente, e atualmente identificamos que o avanço do ensino de português do Brasil como uma língua internacional, tornou-se cada vez mais dinâmica e independente.Referências
HONÓRIO, H. do Couto. Ecolinguística: estudo das relações entre língua e meio ambiente. Brasília. Thesaurus, 2007.
http://www.vitorcesar.org/ Acesso em 29 nov. 2021.
http://redebrasilcultural.itamaraty.gov.br/ Acesso em 29 nov. 2021.
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