O CABIMENTO DO INCIDENTE DE RESOLUÇÃO DE DEMANDAS REPETITIVAS NO ÂMBITO DOS JUIZADOS ESPECIAIS ESTADUAIS

Autores

DOI:

https://doi.org/10.12957/redp.2022.60991

Palavras-chave:

IRDR, incidente, juizados especiais, aplicabilidade, turmas recursais

Resumo

O trabalho explora o cabimento do Incidente de Resolução de Demandas Repetitivas (IRDR), a partir da análise de um caso concreto em diálogo com fontes normativas e doutrinárias do direito processual civil. Esta é uma pesquisa teórica com caráter majoritariamente qualitativo e prioritariamente bibliográfico, por meio de uma concatenação dos dados de jurisprudências e regimentos internos de tribunais de justiça. Imergiu-se crítica e analiticamente na aplicabilidade do IRDR na instância recursal de causas oriundas de varas especiais estaduais. Buscou-se refletir quanto à ausência de regulamentação normativa do IRDR nos juizados especiais estaduais a partir de um caso concreto.

Biografia do Autor

Ciro Antonio das Mercês Carvalho, Universidade Estadual de Santa Cruz, Ilhéus, BA

Mestrando em Letras: linguagens e representações (PPGl/UESC). Bolsista da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado da Bahia - FABESB. Pós-graduação "latu sensu" em Direito Processual na Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais - PUC Minas. Advogado inscrito na OAB/BA. Bacharel em Direito pela Universidade Estadual de Santa Cruz - UESC (Ilhéus, Bahia, Brasil).

Downloads

Publicado

2021-12-31

Como Citar

Carvalho, C. A. das M. (2021). O CABIMENTO DO INCIDENTE DE RESOLUÇÃO DE DEMANDAS REPETITIVAS NO ÂMBITO DOS JUIZADOS ESPECIAIS ESTADUAIS. Revista Eletrônica De Direito Processual, 23(1). https://doi.org/10.12957/redp.2022.60991