v. 4 n. 2 (2020): ATOS DE CURRÍCULO NA CIBERCULTURA: FORMAÇÃO E RE-EXISTÊNCIAS NA REDE

					Visualizar v. 4 n. 2 (2020): ATOS DE CURRÍCULO NA CIBERCULTURA: FORMAÇÃO E RE-EXISTÊNCIAS NA REDE
Publicado: 2020-08-18

Ficha Técnica, Editorial e Apresentação da Edição

  • ATOS DE CURRÍCULO EMERGENTES NA EDUCAÇÃO ONLINE

    Edmea Santos, Felipe Carvalho
    01-12
    DOI: https://doi.org/10.12957/redoc.2020.53859

Artigo Seção Temática

  • APRESENTAÇÃO: ATOS DE CURRÍCULO E RE-EXISTÊNCIA NA CIBERCULTURA

    Vivian Martins, Joelma Fabiane Ferreira de Almeida, Wallace de Almeida Carriço
    13-20
    DOI: https://doi.org/10.12957/redoc.2020.53802
  • POTENCIAL PEDAGÓGICO DO APLICATIVO WHATSAPP NO ENSINO DE BIOLOGIA: PERCEPÇÕES DOS PROFESSORES

    Douglas Carvalho Amorim
    21-42
    DOI: https://doi.org/10.12957/redoc.2020.49789
  • CULTURA MAKER NA EDUCAÇÃO ATRAVÉS DO SCRATCH VISANDO O DESENVOLVIMENTO DO PENSAMENTO COMPUTACIONAL DOS ESTUDANTES DO 5° ANO DE UMA ESCOLA DO CAMPO DA CIDADE DE OLINDA-PE

    Sebastiao da Silva Vieira, Marcelo Sabbatini
    43-66
    DOI: https://doi.org/10.12957/redoc.2020.50671
  • MEMES, TECNOLOGIAS E EDUCAÇÃO: ‘CONVERSAS’ COM PROFESSORAS EM TEMPOS DE PANDEMIA

    Elaine Sotero, Brenda Coutinho
    67-84
    DOI: https://doi.org/10.12957/redoc.2020.50564
  • E-LEARNING COMO FERRAMENTA DIGITAL HÍBRIDA: UMA METODOLOGIA COLABORATIVA NA FORMAÇÃO TÉCNICA

    Ricael Spirandeli Rocha, Gustavo Prado Oliveira, Gyzely Suely Lima
    85-102
    DOI: https://doi.org/10.12957/redoc.2020.49453
  • O PERFIL NECESSÁRIO AO PROFESSOR FRENTE À INFLUÊNCIA DA CIBERCULTURA NO CONTEXTO EDUCACIONAL

    Rejuany Nora Klein da Silva
    103-118
    DOI: https://doi.org/10.12957/redoc.2020.47919
  • PROFESSORES NÔMADES: RE(CONSTRUINDO) TÁTICAS PEDAGÓGICAS NO CIBERESPAÇO

    Emerson dos Santos Lima, Rozevania Valadares de Meneses César
    119-142
    DOI: https://doi.org/10.12957/redoc.2020.47814
  • TODO ESPAÇO É POLÍTICO: ATIVISMO DE MULHERES NAS REDES SOCIAIS

    Desirée Pires, Amanda Motta Castro
    143-161
    DOI: https://doi.org/10.12957/redoc.2020.49604

Artigo Fluxo Contínuo

  • A SOCIEDADE DA INFORMAÇÃO: A BARBÁRIE EM TEMPOS DE FACEBOOK

    Glaucia Silva da Rosa, Luciane de Melo Gonçalves Trojahn, Elaine Conte
    162-177
    DOI: https://doi.org/10.12957/redoc.2020.45642
  • HISTÓRIAS ALÉM DO ESCRITO: O CURRÍCULO PARA SURDOS E AS PRÁTICAS DIGITAIS NO COTIDIANO ESCOLAR

    Jonata Souza de Lima, Érico Silva Muniz
    178-192
    DOI: https://doi.org/10.12957/redoc.2020.51388
  • A PEDAGOGIA VIRTUAL AFRO BRASILEIRA

    Rafael Garcia Madalen Eiras
    193-214
    DOI: https://doi.org/10.12957/redoc.2020.48048

Ponto de Vista

  • EDUCAÇÃO EM TEMPOS DE PANDEMIA NO BRASIL: SABERESFAZERES ESCOLARES EM EXPOSIÇÃO NAS REDES

    Vivian Martins, Joelma Almeida
    215-224
    DOI: https://doi.org/10.12957/redoc.2020.51026

Resumos de Teses e Dissertações

  • ATOS DE CURRÍCULO NA PERSPECTIVA DE APP-LEARNING

    Wallace Carriço de Almeida
    225-234
    DOI: https://doi.org/10.12957/redoc.2020.52475
  • AS TECNOLOGIAS NA EDUCAÇÃO: DESAFIOS E ENFRENTAMENTOS À TRADIÇÃO INSTRUMENTAL

    Adilson Cristiano Habowski
    235-241
    DOI: https://doi.org/10.12957/redoc.2020.51622

Resenhas

  • RESENHA CRÍTICA DO LIVRO “A PÓS-VERDADE É VERDADEIRA OU FALSA?” DE LÚCIA SANTAELLA

    Letícia Aires de Farias
    242-249
    DOI: https://doi.org/10.12957/redoc.2020.51190