LINHAS DE FUGAS EM REDE: MODOS DE SER, ESTAR, CONVIVER E EXISTIR

Autores

DOI:

https://doi.org/10.12957/redoc.2022.66833

Resumo

Editorial e Apresentação

Biografia do Autor

Felipe Carvalho, UERJ

Doutor e mestre pelo Programa de Pós-graduação em Educação ProPed/UERJ.

Edmea Santos, UFRRJ

Professora Titular-Livre da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro/Programa de Pós-Graduação em Educação. Sites institucionais: http://cursos.ufrrj.br/posgraduacao/ppgeduc/, Ambiente Virtual: www.docenciaonline.pro.br. Coordenadora do GT 16 da Anped (2017-2019; 2019-2021).

Mariano Pimentel, UNIRIO

Professor da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro / Programa de Pós-Graduação em Informática. Pesquisador de Sistemas de Informação, Informática na Educação, Comunicação e Cibercultura.

Rosemary dos Santos, Uerj

Doutora e Mestre em Educação pela UERJ. Professora Adjunta (FEBF-UERJ). Professora do Programa Proped na Linha de Pesquisa Cotidianos/Redes Educativas/Processos Culturais. Professora do Programa (PPGECC) na Linha de Pesquisa: Educação/Comunicação/Cultura. Vice-coordenadora do GPDOC. Líder do EduCiber. Parecerista Ad Hoc do GT 16, Educação/Comunicação, da ANPED. Parecerista Ad Hoc do ENDIPE. Associada da AbdC. Bolsista JCNE (FAPERJ). Procientista. Atuou 26 anos como professora da Educação Básica no Município de DC/RJ. Atua na área de Educação, com destaque nas seguintes áreas: Educação/Pesquisa/Cibercultura. Formação de Professores. Currículo. Periferias Urbanas. Educação Básica.

Referências

AMARO, Ivan; MATOS, Vanessa Soares; e SILVA, Lyzia Toscano da. CONVERSAS SOBRE FEMINILIDADES NA PANDEMIA: PRÁTICAS PEDAGÓGICAS ANTISSEXISTAS A PARTIR DA SÉRIE “CONFISSÕES DE ADOLESCENTE”. Revista Docência e Cibercultura, v. 6, n. 2, jan.-abr., 2022, p. 41-68.

BRITO, Leandro Teofilo de. “ENFRENTAR O VÍRUS COMO HOMEM E NÃO COMO MOLEQUE”: QUANDO A MASCULINIDADE TÓXICA SE TORNA GENOCIDA. Revista Docência e Cibercultura, v. 6, n. 2, jan.-abr., 2022, p. 150-162.

CARVALHO, Felipe da Silva Ponte; POCAHY, Fernando. Cartografias interseccionais em rede: das insurgências à produção de territórios existenciais. In: Ana Lúcia Gomes da Silva; Jerônimo Jorge Cavalcante Silva; Victor Amar. (Org.). Interseccionalidades em pauta: gênero, raça, sexualidade e classe social. Salvador: Editora da UFBA, 2020a, p. 49-72. Disponível em: https://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/32907. Acesso em 28 de maio de 2022.

CORONEL, Renata Cristiane Martins; SILVA, Iracema Cristina Fernandes da; e FERNANDES, Terezinha Fernandes. (CIBER)ATIVISMOS E LUGARES DE EXISTÊNCIA SOCIAL: VOZES PLURAIS NO COMBATE À VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER. Revista Docência e Cibercultura, v. 6, n. 2, jan.-abr., 2022, p. 19-40.

MEDEIROS, Cristiano Sant'Anna de. #DIFERENÇA: PENSANDO COM IMAGENS COMPARTILHADAS DENTROFORA DA ESCOLA. Revista Docência e Cibercultura, v. 6, n. 2, jan.-abr., 2022, p. 198-199.

MENEGUETTI, Amanda Caroline Generoso; e BAGGENSTOSS, Grazielly Alessandra. A TARDIA E FRAGMENTADA ATUAÇÃO DO ESTADO BRASILEIRO NO COMBATE À VIOLÊNCIA CONTRA AS MULHERES EM PERÍODO PANDÊMICO. Revista Docência e Cibercultura, v. 6, n. 2, jan.-abr., 2022, p. 69-85.

OLIVEIRA, Hadassa Guimarães; e VERÍSSIMO, Jorge Domingos Carapinha. A RELAÇÃO “PANDEMIA” E “CUIDADOS COM A BELEZA”: UMA REFLEXÃO SOBRE O COMENTÁRIO DA JORNALISTA AINSLEY EARHARDT NO PROGRAMA “FOX & FRIENDS” E SUA REPERCUSSÃO NA OPINIÃO PÚBLICA. Revista Docência e Cibercultura, v. 6, n. 2, jan.-abr., 2022, p. 102-116.

ROSSATO, Bruno Costa Lima. O GÊNERO PRATICADO COM AS CRIANÇAS: PERSPECTIVAS PARA UMA EDUCAÇÃO DO PORVIR. Revista Docência e Cibercultura, v. 6, n. 2, jan.-abr., 2022, p. 163-179.

RUANI, Ruann Moutinho; TEIXEIRA, Marcelle Medeiros; e COUTO JUNIOR, Dilton Ribeiro.“ISSO JÁ PASSOU, TÁ GERAL SE PEGANDO JÁ”: INVESTIGANDO OS USOS DO GRINDR EM TEMPOS DE PANDEMIA. Revista Docência e Cibercultura, v. 6, n. 2, jan.-abr., 2022, p. 134-149.

SANTOS, Carolina da Silva; e CORRÊA, Gabriel Siqueira. DIFICULDADE NO ACESSO E USO DAS REDES DE APOIO E ATENDIMENTO À MULHER DURANTE A PANDEMIA DA COVID-19. Revista Docência e Cibercultura, v. 6, n. 2, jan.-abr., 2022, p. 86-101.

SILVA, Francisco Vieira da. O INCÔMODO DAS “LETRINHAS”: FLUXOS E CONTRAFLUXOS DO DEBATE SOBRE GÊNERO E SEXUALIDADE NO ENSINO REMOTO EMERGENCIAL. Revista Docência e Cibercultura, v. 6, n. 2, jan.-abr., 2022, p. 117-133.

VIVIANI, Fabrícia Carla; e KAIMOTI, Ana Paula Macedo Cartapatti. “FAZER PESQUISA E SE FAZER: A CAMINHADA DE ALUNAS-PESQUISADORAS NA PANDEMIA. Revista Docência e Cibercultura, v. 6, n. 2, jan.-abr., 2022, p. 180-197.

Downloads

Publicado

2022-04-29

Como Citar

CARVALHO, Felipe; SANTOS, Edmea; PIMENTEL, Mariano; SANTOS, Rosemary dos. LINHAS DE FUGAS EM REDE: MODOS DE SER, ESTAR, CONVIVER E EXISTIR. Revista Docência e Cibercultura, [S. l.], v. 6, n. 2, p. 01–10, 2022. DOI: 10.12957/redoc.2022.66833. Disponível em: https://www.e-publicacoes.uerj.br/re-doc/article/view/66833. Acesso em: 28 mar. 2024.

Edição

Seção

Ficha Técnica, Editorial e Apresentação da Edição

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)

1 2 3 > >>