DESAFIOS E POSSIBILIDADES DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO EM EDUCAÇÃO FÍSICA: A EXPERIÊNCIA COM O ENSINO HÍBRIDO

Autores

DOI:

https://doi.org/10.12957/redoc.2022.66371

Palavras-chave:

Estágio Supervisionado, Educação Física, Ensino híbrido

Resumo

O presente artigo objetiva relatar as experiências vividas por acadêmicas do curso de Licenciatura em Educação Física durante o do Estágio Supervisionado em uma escola pública no município de Tocantinópolis-TO. Nesse trabalho utilizamos a narrativa autobiográfica para abordar os desafios e as possibilidades vivenciadas no modelo de Ensino Híbrido, problematizando a didática utilizada nos portfólios e propondo reflexões quanto ao papel da Educação Física em meio a um contexto de ensino fragilizado, incluindo os respectivos impactos nas práticas corporais/atividades realizadas na escola. A partir dessa experiência, foi possível perceber a importância do uso de outras linguagens, para além da escrita, na apropriação dos conhecimentos que cerceiam o cotidiano escolar, de forma geral, e os momentos das aulas de Educação Física, de forma particular.

Biografia do Autor

Mayrhon José Abrantes Farias, Universidade Federal do Norte do Tocantins

Doutor em Educação Física pela Universidade de Brasília; Docente da Universidade Federal do Norte do Tocantins; Membro do NIMEF - Núcleo de Investigação Multidisciplinar em Educação Física, da Universidade Federal do Norte do Tocantins

Adriano Lopes de Souza, Universidade Federal do Norte do Tocantins

Doutor em Educação Física pela Universidade Federal do Espírito Santo; Docente da Universidade Federal do Norte do Tocantins; Membro do NIMEF - Núcleo de Investigação Multidisciplinar em Educação Física, da Universidade Federal do Norte do Tocantins. Tocantinópolis, Tocantins, Brasil. 

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Publicado

2022-10-06

Como Citar

BARBOSA, Milena Cristian do Nascimento; ALMEIDA, Márcia Taynara Machado; FARIAS, Mayrhon José Abrantes; SOUZA, Adriano Lopes de. DESAFIOS E POSSIBILIDADES DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO EM EDUCAÇÃO FÍSICA: A EXPERIÊNCIA COM O ENSINO HÍBRIDO. Revista Docência e Cibercultura, [S. l.], v. 6, n. 5, p. 252–266, 2022. DOI: 10.12957/redoc.2022.66371. Disponível em: https://www.e-publicacoes.uerj.br/re-doc/article/view/66371. Acesso em: 29 mar. 2024.