O exercício da docência na educação básica no contexto da cibercultura

Autores

DOI:

https://doi.org/10.12957/redoc.2021.64181

Palavras-chave:

Cibercultura-Educação Básica-Recursos Tecnológicos

Resumo

A presente entrevista foi realizada com dois profissionais com efetiva atuação na educação básica a partir das suas lentes de análises e contribuições sobre o mesmo objeto em estudo: O exercício da docência na educação básica no contexto da cibercultura.Vislumbraremos a perspectiva de um gestor de uma rede pública de ensino nos últimos anos (2007-2021), atualmente, consultor em uma fundação, e de um pesquisador/gestor de soluções educacionais. Portanto, para a construção desse empreendimento, realizamos a mesma entrevista com Rogers Vasconcelos Mendes, ex-secretário executivo de Ensino Médio e da Educação Profissional (2019-2021) da Secretaria da Educação do Ceará (Seduc-CE) e César Augusto Amaral Nunes, ex-gerente de Desenvolvimento de Soluções do Instituto Unibanco (até a segunda metade do ano de 2021) e pesquisador no Grupo de Estudos e Pesquisa em Educação Moral (GEPEM) da Faculdade de Educação da Unicamp.

Biografia do Autor

Vagna Brito de Lima, Coordenadoria Estadual de Formação Docente e Educação a Distância da Secretaria da Educação do estado do Ceará - Seduc/CE

 Doutora em Educação (2017) pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB), realizou Estágio Científico Avançado de Doutoramento pelo Programa de Doutorado Sanduíche no Exterior (PDSE-CAPES) na Universidade do Minho em Portugal (2016). Mestre em Educação (2012) pela Universidade Federal de Alagoas (UFAL) e professora da educação básica na rede pública estadual do Ceará. Atualmente, é coordenadora estadual da Formação Docente e Educação a Distância da Seduc-CE

Referências

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Publicado

2021-12-17

Como Citar

LIMA, Vagna Brito de. O exercício da docência na educação básica no contexto da cibercultura. Revista Docência e Cibercultura, [S. l.], v. 5, n. 4, p. 334–343, 2021. DOI: 10.12957/redoc.2021.64181. Disponível em: https://www.e-publicacoes.uerj.br/re-doc/article/view/64181. Acesso em: 28 mar. 2024.