OLHARES DE LICENCIANDOS EM MATEMÁTICA SOBRE MATERIAIS CURRICULARES EDUCATIVOS ONLINE
DOI:
https://doi.org/10.12957/redoc.2022.62963Palavras-chave:
MCEO, Chat, Interações, Geometria.Resumo
Esse artigo é fruto de um projeto cujas atividades ocorres em um ambiente online síncrono, no portal do Grupo de Estudos e Pesquisas das Tecnologias de Informação e Comunicação em Educação Matemática (GEPETICEM). Este portal possui diversos materiais curriculares educativos online (MCEO) e para cada um desses materiais temos uma aba específica chamada chat, cujo compartilhamento de ideias entre licenciandos e a captura de pontos importantes explicitados por eles ocorre em tempo real. As interações com os graduandos, alunos da turma de Ensino II, ocorreram em março de 2021. Os resultados indicam que os licenciandos comumente se sentem atraídos por estes materiais, já que trazem métodos diversificados para o ensino, e comentam suas qualidades quando comparados a livros didáticos. Por ainda estarem em formação inicial, com pouca experiência em docência, eles utilizam de suas vivências em aula no presente e como serão no futuro, comentando sobre o provável uso desses recursos e seus benefícios para quando estes começarem a lecionar.
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