Esquete online educação além da distância: compartilhando experiências das aulas virtuais de teatro no IFCE

Autores

DOI:

https://doi.org/10.12957/redoc.2021.61779

Palavras-chave:

Educação. Ensino Remoto. Teatro online.

Resumo

O esquete online Educação além da distância teve sua estreia no dia 11 de junho de 2018 no lançamento do livro EaD no Estado do Ceará: história, memória e experiências formativas. O trabalho objetivou refletir sobre a atual situação do professor e do estudante, no ensino remoto, compartilhando experiências e desafios, revelando o cotidiano da sala de aula virtual, com as falhas tecnológicas, as angustias e aflições desses atores/atrizes da educação. Teve a colaboração dos discentes do ensino integrado do Instituto Federal de Educação, por meio dos vídeos produzidos nas aulas de Arte/Teatro. A cena virtual repensa o fazer pedagógico por meio de um diálogo que reforça a relação ensino-aprendizagem colocando o/a discente como protagonista nesse processo.

Biografia do Autor

José Tomaz de Aquino Júnior, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE)

Professor do Departamento de Artes do IFCE.

Maria Jaene Aguiar Pinho, Instituto Federal do Ceará

Discente do curso de Licenciatura em Teatro do Instituto Federal do Ceará

Rayssa Torres Dias, Instituto Federal do Ceará

Discente do curso de Licenciatura em Teatro do Instituto Federal do Ceará

Referências

PASSOS, Eduardo. KASTRUP, Virgínia. ESCÓSSIA, Liliana da. (Org.). Pistas do método cartográfico: pesquisa-intervenção e produção de subjetividade. Porto Alegre: Sulina, 2020.

Downloads

Publicado

2021-12-17

Como Citar

AQUINO JÚNIOR, José Tomaz de; PINHO, Maria Jaene Aguiar; DIAS, Rayssa Torres. Esquete online educação além da distância: compartilhando experiências das aulas virtuais de teatro no IFCE. Revista Docência e Cibercultura, [S. l.], v. 5, n. 4, p. 303–305, 2021. DOI: 10.12957/redoc.2021.61779. Disponível em: https://www.e-publicacoes.uerj.br/re-doc/article/view/61779. Acesso em: 20 abr. 2024.

Artigos Semelhantes

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.