O USO DE JOGOS ELETRÔNICOS NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM DA MATEMÁTICA

Autores

DOI:

https://doi.org/10.12957/redoc.2022.57587

Palavras-chave:

Jogos Eletrônicos, Matemática, Ensino e Aprendizagem, Videogames.

Resumo

Os jogos eletrônicos oferecem estímulos diversos para o desenvolvimento infantil, seja cognitivo, afetivo, psicomotor ou mesmo na concentração, sendo primordiais para a ampliação e consolidação da aprendizagem, principalmente na matemática. De modo geral, os jogos contribuem no processo de ensino, viabilizando uma aprendizagem lúdica, viva e contextualizada. Nesse artigo, temos o objetivo de apresentar as contribuições de jogos eletrônicos na aprendizagem de conteúdos matemáticos, partindo do ponto da alta demanda de crianças já envolvidas com as tecnologias atuais, principalmente os jogos que podem ser acessados de qualquer meio, assim apresentamos uma forma divertida e lúdica para o desenvolver da disciplina, exemplificando que a matemática está presente em todos os campos e proporcionando uma atividade diferenciada, potencializando a aptidão para esta área do conhecimento.

Biografia do Autor

Ana Clavia Oliveira de Lima, Universidade Federal do Amazonas

Graduanda em Pedagogia pela Univesidade Federal do Amazonas (UFAM)

Felipe da Costa Negrão, Universidade Federal do Amazonas

Mestre em Educação em Ciências na Amazônia (UEA). Professor do Departamento de Métodos e Técnicas da Faculdade de Educação da Universidade Federal do Amazonas (UFAM).

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Publicado

2022-11-07

Como Citar

LIMA, Ana Clavia Oliveira de; NEGRÃO, Felipe da Costa. O USO DE JOGOS ELETRÔNICOS NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM DA MATEMÁTICA. Revista Docência e Cibercultura, [S. l.], v. 6, n. 1, p. 01–16, 2022. DOI: 10.12957/redoc.2022.57587. Disponível em: https://www.e-publicacoes.uerj.br/re-doc/article/view/57587. Acesso em: 28 mar. 2024.