ATOS DE CURRÍCULO EMERGENTES NA EDUCAÇÃO ONLINE

Autores

DOI:

https://doi.org/10.12957/redoc.2020.53859

Resumo

Editorial e Apresentação da edição

Biografia do Autor

Edmea Santos, UFRRJ

Professora Titular-Livre da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro/Programa de Pós-Graduação em Educação e Programa de Pós-Graduação em Educação da UERJ.  Sites institucionais: http://cursos.ufrrj.br/posgraduacao/ppgeduc/www.proped.pro.br. Ambiente Virtual: www.docenciaonline.pro.br.

Felipe Carvalho, UERJ

Doutorando pelo Programa de Pós-graduação em Educação ProPed/UERJ - Linha Cotidianos, Redes Educativas e Processos Culturais. Mestre em Educação pelo ProPed/UERJ. Especialista em Educação com aplicação da Informática pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ-2010). Graduação em Pedagogia pelo Centro Universitário da Cidade do Rio de Janeiro (2007). Membro do Grupo de Estudos em Gênero, Sexualidade e(m) Interseccionalidades na Educação e(m) Saúde (Geni) e do Grupo de Pesquisa Docência e Cibercultura (GPDOC), ambos vinculados ao ProPEd/UERJ. Bolsista Nota 10 FAPERJ.

Referências

ALMEIDA, Wallace Carriço de. ATOS DE CURRÍCULO NA PERSPECTIVA DE APP-LEARNING. Revista Docência e Cibercultura, v. 4, n. 2, maio-ago, 2020, p. 225-234. DOI: https://doi.org/10.12957/redoc.2020.52475

AIRES, Letícia. RESENHA CRÍTICA DO LIVRO “A PÓS-VERDADE É VERDADEIRA OU FALSA?”, DE LÚCIA SANTAELLA. Revista Docência e Cibercultura, v. 4, n. 2, mai-ago, 2020, p. 242-249. DOI: https://doi.org/10.12957/redoc.2020.51190

AMORIM, Douglas Carvalho. POTENCIAL PEDAGÓGICO DO APLICATIVO WHATSAPP NO ENSINO DE BIOLOGIA: PERCEPÇÕES DOS PROFESSORES. Revista Docência e Cibercultura, v. 4, n. 2, maio-ago, 2020, p. 21-42. DOI: https://doi.org/10.12957/redoc.2020.49789

EIRAS, Rafael Garcia Madalen. A PEDAGOGIA VIRTUAL AFRO BRASILEIRA. Revista Docência e Cibercultura, v. 4, n. 2, maio-ago, 2020, p. 193-214. DOI: https://doi.org/10.12957/redoc.2020.48048

HABOWSKI, Adilson Cristiano. AS TECNOLOGIAS NA EDUCAÇÃO: DESAFIOS E ENFRENTAMENTOS À TRADIÇÃO INSTRUMENTAL. Revista Docência e Cibercultura, v. 4, n. 2, maio-ago, 2020, p. 235-241. DOI: https://doi.org/10.12957/redoc.2020.51622

LIMA, Emerson dos Santos; e CÉSAR, Rozevania Valadares de Meneses. PROFESSORES NÔMADES: RE(CONSTRUINDO) TÁTICAS PEDAGÓGICAS NO CIBERESPAÇO. Revista Docência e Cibercultura, v.4, n.2, maio-ago, 2020, p. 119-142. DOI: https://doi.org/10.12957/redoc.2020.51388

MACEDO, Roberto Sidinei. Atos de currículo e Autonomia Pedagógica: o socioconstrucionismo curricular em perspectiva. Petropólis, RJ: Vozes, 2013.

MARTINS, Vivian; e ALMEIDA, Joelma. EDUCAÇÃO EM TEMPOS DE PANDEMIA NO BRASIL: SABERESFAZERES ESCOLARES EM EXPOSIÇÃO NAS REDES E A EDUCAÇÃO ON-LINE COMO PERSPECTIVA. Revista Docência e Cibercultura, v. 4, n. 2, mai-ago, 2020, p. 215-224. DOI: https://doi.org/10.12957/redoc.2020.51026

PIMENTEL, Mariano; CARVALHO, Felipe da Silva Ponte. Princípios da Educação Online: para sua aula não ficar massiva nem maçante! SBC Horizontes, maio 2020. ISSN 2175-9235. Disponível em: http://horizontes.sbc.org.br/index.php/2020/05/23/principios-educacao-online. Acesso em: 18 de agosto de 2020.

PIRES, Desirée; e CASTRO, Amanda Motta. TODO ESPAÇO É POLÍTICO: ATIVISMO DE MULHERES NAS REDES SOCIAIS. Revista Docência e Cibercultura, v.4, n.2, maio-ago, 2020, p. 143-161.DOI: https://doi.org/10.12957/redoc.2020.49604

ROCHA, Ricael Spirandeli; OLIVEIRA, Gustavo Prado e LIMA, Gyzely Suely. E-LEARNING COMO FERRAMENTA DIGITAL HÍBRIDA: UMA METODOLOGIA COLABORATIVA NA FORMAÇÃO TÉCNICA. Revista Docência e Cibercultura, v. 4, n. 2, maio-ago, 2020, p. 85-102. DOI: https://doi.org/10.12957/redoc.2020.49453

ROSA, Glaucia Silva da; TROJAHN, Luciane de Melo Gonçalves; e CONTE, Elaine. A SOCIEDADE DA INFORMAÇÃO: A BARBÁRIE EM TEMPOS DE FACEBOOK Revista Docência e Cibercultura, v. 4, n. 2, maio-ago, 2020, p. 162-177. DOI: https://doi.org/10.12957/redoc.2020.45642

SANTOS, Edméa. Educação online: cibercultura e pesquisa-formação na prática docente. Salvador. 2005. Tese (Doutorado em Educação) – FACED-UFBA.

SILVA, Rejuany Nora Klein. O PERFIL NECESSÁRIO AO PROFESSOR FRENTE À INFLUÊNCIA DA CIBERCULTURA NO CONTEXTO EDUCACIONAL. Revista Docência e Cibercultura, v.4, n.2, maio-ago, 2020, p. 103-118. DOI: https://doi.org/10.12957/redoc.2020.47919

SOTERO, Elaine; e COUTINHO, Brenda. MEMES, TECNOLOGIAS E EDUCAÇÃO: ‘CONVERSAS’ COM PROFESSORAS EM TEMPOS DE PANDEMIA. Revista Docência e Cibercultura, v. 4, n. 2, maio-ago, 2020, p. 67-84. DOI: https://doi.org/10.12957/redoc.2020.50564

VIEIRA, Sebastiao da Silva; e SABBATINI, Marcelo. CULTURA MAKER NA EDUCAÇÃO ATRAVÉS DO SCRATCH VISANDO O DESENVOLVIMENTO DO PENSAMENTO COMPUTACIONAL DOS ESTUDANTES DO 5° ANO DE UMA ESCOLA DO CAMPO DA CIDADE DE OLINDA-PE. Revista Docência e Cibercultura, v. 4, n. 2, mai-ago, 2020, p. 43-66. DOI: https://doi.org/10.12957/redoc.2020.50671

Downloads

Publicado

2020-08-18

Como Citar

SANTOS, Edmea; CARVALHO, Felipe. ATOS DE CURRÍCULO EMERGENTES NA EDUCAÇÃO ONLINE. Revista Docência e Cibercultura, [S. l.], v. 4, n. 2, p. 01–12, 2020. DOI: 10.12957/redoc.2020.53859. Disponível em: https://www.e-publicacoes.uerj.br/re-doc/article/view/53859. Acesso em: 23 abr. 2024.

Edição

Seção

Ficha Técnica, Editorial e Apresentação da Edição

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)

1 2 > >>