Apontamentos
- Não há apontamentos.
Indexação:
Google Acadêmico::
Visualizações:
Licença:
Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional.
Larissa Salarolli Ruis
http://lattes.cnpq.br/8324233628052233
Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro
Brasil
Mestre em Cognição e Linguagem com atuação na linha de Pesquisas Interdisciplinares em Educação, Comunicação e Novas Tecnologias da Informação pela Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro (UENF). Especialista em Tecnologias Educacionais pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Espírito Santo (IFES). Licenciada em Geografia pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Fluminense (IFF) e Técnica em Informática (New Informática). Atuou na coordenação de núcleos de Tecnologia Educacional em escolas privadas da Rede Salesiana Brasil de Escolas e como professora do curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Docência e Gestão do Ensino à Distância da Faculdade Metropolitana São Carlos e professora substituta de Tecnologias de Informação e Comunicação na Educação do curso de Licenciatura em Química da UENF. Além disso, foi professora conteudista responsável pelo desenvolvimento de materiais didáticos sobre TICs na Educação em projetos EaD conduzidos pela Delinea para Instituições de Ensino Superior. Atualmente é supervisora do Projeto Maker do Colégio Eucarístico; Professora convidada do curso de Pós-Graduação em Ensino de Geografia do IFF e bolsista de informática educativa na modalidade extensão superior do Núcleo de Acessibilidade Pedagógica da UENF. Possui experiência em Tecnologias na Educação, atuando principalmente nos seguintes temas: formação docente, tecnologias digitais de informação e comunicação e filosofia da tecnologia com ênfase na Teoria Crítica da Tecnologia.
Solimara Ravani de Sant' Anna
Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Espírito Santo
Mestre em Educação em Ciências e Matemática (Educimat) pelo Ifes. Especialização (lato sensu) em Internet e Multimídia pela UFES e graduação em Tecnologia em Processamento de Dados pela Fundação de Assistência e Educação (FAESA). Professora do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), desde 2002. Atuou como professora da disciplina de Programação I, do primeiro curso oferecido a distância pelo Ifes - Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas (TADS), e atua na educação a distância (EaD) do Ifes assumindo diversos papéis (professora, tutora, coordenadora UAB). Atuou como Coordenadora da Formação continuada dos profissionais que atuam na UAB do Ifes no período de 2010 a 2014. Atualmente atua como professora nos cursos de pós-graduação em Informática e Educação - PIE e Tecnologias Educacionais - TECEDU. Publicou em parceria o livro Lógica de Programação e Automação.
Esther Ortlieb Faria de Almeida
Instituto Federal do Espírito Santo
Brasil
Mestre em Estudos Literários e graduada em Letras-Português, ambos pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), com Pós-graduação em Língua Portuguesa, pela PUC/MG. Professora efetiva do Instituto Federal do Espírito Santo (IFES).
O arquivo PDF selecionado deve ser carregado no navegador caso tenha instalado um plugin de leitura de arquivos PDF (por exemplo, uma versão atual do Adobe Acrobat Reader).
Como alternativa, pode-se baixar o arquivo PDF para o computador, de onde poderá abrí-lo com o leitor PDF de sua preferência. Para baixar o PDF, clique no link abaixo.
Caso deseje mais informações sobre como imprimir, salvar e trabalhar com PDFs, a Highwire Press oferece uma página de Perguntas Frequentes sobre PDFs bastante útil.
Indexação:
Google Acadêmico::
Visualizações:
Licença:
Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional.