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Luciana Conrado Martins
Percebe
Brasil
Historiadora, com especialização em Museologia e doutorado em Educação, atuo desde da graduação na área de museus e patrimônio, com especial ênfase na educação e na difusão de acervos. Desde 2016 desenvolve projetos e pesquisas sobre tecnologias digitais para museus e instituições culturais, trabalhando a partir da potencialidade do uso dessas tecnologias para a organização e a difusão dos acervos. Tem atuação em diferentes instituições, como Museu de São Carlos, a Expomus e o Instituto Butantan. Desde 2009 é sócia da Percebe (www.percebeeduca.com.br), empresa voltada para a consultoria a museus e instituições culturais. É coordenadora de estratégia institucional e pesquisa do projeto Tainacan, onde atua como responsável pela pesquisa de maturidade tecnológica dos museus do Ibram, e na implantação do Tainacan nos museus.
Dalton Lopes Martins
http://daltonmartins.fci.unb.br/
Universidade de Brasília
Brasil
Professor no curso de Biblioteconomia e do PPGCINF da Faculdade de Ciência da Informação na Universidade de Brasília (UnB) e no PPGCOM (Mestrado) da Faculdade de Informação e Comunicação da Universidade Federal de Goiás. Graduação em Engenharia Elétrica e mestrado em Engenharia da Computação pela UNICAMP e doutor em Ciências da Informação pela ECA-USP. Tem experiências nas áreas de inclusão e cultura digital, análise de redes sociais, estudos métricos, organização e representação da informação e aprendizagem de máquina. Têm trabalhado com acervos e repositórios digitais, sobretudo na área da cultura, dados abertos ligados e websemântica, com especial interesse em estratégias de interoperabilidade de sistemas de informação. Coordena o projeto de pesquisa Tainacan - software livre para a construção social de repositórios digitais.
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