Apontamentos
- Não há apontamentos.
Indexação:
Google Acadêmico::
Visualizações:
Licença:
Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional.
Fernando Altair Pocahy
UERJ
Brasil
Professor Adjunto da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) atuando na Faculdade de Educação, junto ao Departamento de Estudos Aplicados ao Ensino e ao Programa de Pós-Graduação em Educação (ProPEd). É coordenador do GENI - Grupo de Estudos em Gênero, Sexualidade e(m) Interseccionalidades na Educação e(m) Saúde. Bolsista da FAPERJ no programa Jovem Cientista do Nosso Estado (2015-2018) e do Programa de Incentivo à Produção Científica, Técnica e Artística ? PROCIÊNCIA-UERJ-FAPERJ (início 2015, em vigência). É Doutor em Educação e Mestre em Psicologia Social e Institucional, ambos pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), com bolsa CAPES, vinculado respectivamente aos grupos GEERGE - Grupo de Estudos em Educação e Relações de Gênero e ao Laboratório de Psicologia e Políticas Públicas. Fez estágio doutoral na Université Lumière Lyon 2 (Centre Louise Labé) ? França (bolsa CAPES). Possui Especialização em Projetos Sociais e Culturais pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), com bolsa da Fundação Maurício Sirotsky. É graduado em Psicologia pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (UNISINOS), onde autou como bolsista de extensão junto à Pró-Reitoria Comunitária e de Extensão (PROCEX). Realizou Pós-Doutorado junto ao PPG em Antropologia Social da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), com bolsa CAPES/Reuni, vinculado ao NIGS - Núcleo de Identidade de Gênero e Subjetividade. Tem realizado estudos e intervenções a partir de interlocuções entre Educação e(m) Saúde, interessado principalmente nos seguintes temas: corpo, geração, gênero, sexualidade e interseccionalidades nos processos de subjetivação, utilizando-se de abordagens pós-estruturalistas em articulação com os estudos queer. Atualmente é Editor Associado da Revista Interface - Comunicação, Saúde e Educação - Unesp Botucatu.
Priscila Gomes Dornelles
UFRB
Brasil
Licenciada em Educação Física pela UFRGS, é especialista em Pedagogias do Corpo e da Saúde, mestre e doutora em Educação ela mesma instituição. É integrante do Grupo de Estudos de Educação e Relações de Gênero (Geerge/UFRGS), do Gepefe/UFRB (Grupo de Estudos e Pesquisas e Educação, Formação de Professores e Educação Física) e do núcleo Capitu/ UFRB (Gênero, Diversidade e Sexualidade). Atualmente é professora do Centro de Formação de Professores da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), professora vinculada ao Mestrado Profissional em Educação do Campo da UFRB e coordena o subprojeto de Educação Física do Pibid e o projeto de extensão “Futsal Feminino em Amargosa: rompendo fronteiras de gênero” na mesma instituição. Atua, prioritariamente, no âmbito das discussões/ações sobre formação de professores; Educação Física Escolar; relações de gênero, sexualidade, educação e educação do campo; estágio em Educação Física.
O arquivo PDF selecionado deve ser carregado no navegador caso tenha instalado um plugin de leitura de arquivos PDF (por exemplo, uma versão atual do Adobe Acrobat Reader).
Como alternativa, pode-se baixar o arquivo PDF para o computador, de onde poderá abrí-lo com o leitor PDF de sua preferência. Para baixar o PDF, clique no link abaixo.
Caso deseje mais informações sobre como imprimir, salvar e trabalhar com PDFs, a Highwire Press oferece uma página de Perguntas Frequentes sobre PDFs bastante útil.
Indexação:
Google Acadêmico::
Visualizações:
Licença:
Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional.