EDUCAÇÃO ONLINE: EXPERIÊNCIAS EDUCATIVAS CONTEMPORÂNEAS

Autores

  • Felipe da Silva Ponte de Carvalho UERJ
  • Edméa Santos

DOI:

https://doi.org/10.12957/redoc.2018.39695

Biografia do Autor

Felipe da Silva Ponte de Carvalho, UERJ

Editor-Gerente ReDoC. Doutorando no Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (ProPEd/UERJ). Membro do Grupo de Estudos em Gênero e Sexualidade e(m) Interseccionalidades (Geni) e do Grupo de Pesquisa Docência e Cibercultura (GPDOC). Bolsista FAPERJ. Orcid: http://orcid.org/0000-0001-7398-6171 E-mail: felipesilvaponte@gmail.com

Edméa Santos

Editora-chefe ReDoC. Professora Titular-Livre da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ) e atua no Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGEDUC). Líder do Grupo de Pesquisa Docência e Cibercultura (GPDOC). Orcid: http://orcid.org/0000-0003-4978-9818 E-mail: edmeabaiana@gmail.com

Editor-Gerente ReDoC. Doutorando no Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (ProPEd/UERJ). Membro do Grupo de Estudos em Gênero e Sexualidade e(m) Interseccionalidades (Geni) e do Grupo de Pesquisa Docência e Cibercultura (GPDOC). Bolsista FAPERJ. Orcid: http://orcid.org/0000-0001-7398-6171 E-mail: felipesilvaponte@gmail.com

Referências

AMARAL, Mirian. Autoria em rede: os novos processos autorais através das redes eletrônicas. Revista Docência e Cibercultura, v. 2, n. 3, setembro/dezembro 2018, p. 159-166. DOI: <https://doi.org/10.12957/redoc.2018.37259>

BORGES, Luís Paulo Cruz. O futuro da escola: uma etnografia sobre a relação dos jovens com o conhecimento escolar. Revista Docência e Cibercultura, v. 2, n. 3, setembro/dezembro 2018, p. 167-168. DOI: <https://doi.org/10.12957/redoc.2018.34988>

CORREIA, Ana Paula. As múltiplas facetas da curadoria de conteúdos digitais. Revista Docência e Cibercultura, v. 2, n. 3, setembro/dezembro 2018, p. 14-32. DOI: <https://doi.org/10.12957/redoc.2018.36884>

D’ ÁVILA, Carina Nascimento; D’ ÁVILA, Victor; SPINELLI, Patricia. Astroludens: produção de conhecimento infantil. Revista Docência e Cibercultura, v. 2, n. 3, setembro/dezembro 2018, p. 171-174. DOI: <https://doi.org/10.12957/redoc.2018.38423>

PIMENTEL, Mariano Pimentel. Princípios do desenho didático da educação online. Revista Docência e Cibercultura, v. 2, n. 3, setembro/dezembro 2018, p. 33-53. DOI: <https://doi.org/10.12957/redoc.2018.36409>

PINTO, Anamelea de Campos; SILVA, Júlio César Correia da; MERCADO, Luis Paulo. Diálogos pertinentes acerca da utilização de recursos educacionais abertos para a educação. Revista Docência e Cibercultura, v. 2, n. 3, setembro/dezembro 2018, p. 54-81. 000-000. DOI: <https://doi.org/10.12957/redoc.2018.37803>

RIBEIRO, Mayra Rodrigues Fernandes. A sala de aula no contexto da cibercultura: formação docente e discente em atos de currículo. Revista Docência e Cibercultura, v. 2, n. 3, setembro/dezembro 2018, p. 169-170. DOI: <https://doi.org/10.12957/redoc.2018.33237>

SAGRES, Ofélia da Conceição Machado; e SANTOS, Rosemary dos. Imagens em blogs educacionais de língua inglesa e as possibilidades de seus usos na prática pedagógica. Revista Docência e Cibercultura, v. 2, n. 3, setembro/dezembro 2018, p. 121-140. DOI: <https://doi.org/10.12957/redoc.2018.33971>

ALCÂNTARA, Maria Inez Pereira de; SAMPAIO, Ana Patricia Lima. Processos formativos inovadores no contexto digital. Revista Docência e Cibercultura, v. 2, n. 3, setembro/dezembro 2018, p. 105-120. DOI: <https://doi.org/10.12957/redoc.2018.38148>

SILVA, Willian Rubira da; HECKLER, Valmir. Ações e linguagens constituem a experimentação em uma comunidade de professores de ciências. Revista Docência e Cibercultura, v. 2, n. 3, setembro/dezembro 2018, p. 82-104. DOI: <https://doi.org/10.12957/redoc.2018.37121>

TAMANINI, Paulo Augusto; SOUZA, Maria do Socorro. As tecnologias digitais no ensino de história no Brasil. Um mapeamento das pesquisas acadêmicas. Revista Docência e Cibercultura, v. 2, n. 3, setembro/dezembro 2018, p. 141-158. DOI: <https://doi.org/10.12957/redoc.2018.36814>

Downloads

Publicado

2019-01-27

Como Citar

CARVALHO, Felipe da Silva Ponte de; SANTOS, Edméa. EDUCAÇÃO ONLINE: EXPERIÊNCIAS EDUCATIVAS CONTEMPORÂNEAS. Revista Docência e Cibercultura, [S. l.], v. 2, n. 3, p. 01–13, 2019. DOI: 10.12957/redoc.2018.39695. Disponível em: https://www.e-publicacoes.uerj.br/re-doc/article/view/39695. Acesso em: 18 abr. 2024.

Edição

Seção

Ficha Técnica, Editorial e Apresentação da Edição

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)