ENSINAR E APRENDER COM AS TECNOLOGIAS DIGITAIS EM REDE: POSSIBILIDADES, DESAFIOS E TENSÕES

Autores

  • Julio Lucas de Oliveira Graduado em pedagogia pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ).

DOI:

https://doi.org/10.12957/redoc.2018.33476

Palavras-chave:

Prática pedagógica, Tecnologias da Informação e Comunicação, formação continuada.

Resumo

Este artigo é centralizado em discutir as dificuldades do corpo docente na utilização das Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs) na prática pedagógica. O objetivo principal da pesquisa é identificar os problemas que causam a falta de preparo, de orientação, de investimento e, até, de interesse por parte dos educadores. A pesquisa traz à tona as questões do despreparo e das barreiras que os professores encontram na utilização das TICs e os receios que os mesmos têm em usá-las, além de buscar explicações para a baixa aplicação de recursos pelo governo, local onde serão realizadas as pesquisas que buscarão responder às questões aqui elencadas e soluções para o desafio de unir tecnologia e educação.

Biografia do Autor

Julio Lucas de Oliveira, Graduado em pedagogia pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ).

Graduado em pedagogia pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ).

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Publicado

2018-06-30

Como Citar

DE OLIVEIRA, Julio Lucas. ENSINAR E APRENDER COM AS TECNOLOGIAS DIGITAIS EM REDE: POSSIBILIDADES, DESAFIOS E TENSÕES. Revista Docência e Cibercultura, [S. l.], v. 2, n. 2, p. 161–184, 2018. DOI: 10.12957/redoc.2018.33476. Disponível em: https://www.e-publicacoes.uerj.br/re-doc/article/view/33476. Acesso em: 28 mar. 2024.