Video-Pesquisa-Formação: Formação em Movimento

Autores

  • Joelma Fabiane Ferreira Almeida UERJ
  • Shênia Martins

DOI:

https://doi.org/10.12957/redoc.2017.30982

Palavras-chave:

video-pesquisa-formação, dispositivo de pesquisa, movimento, ocupação, cibercultura

Resumo

Este vídeo pesquisa-formação apresenta como dispositivo de pesquisa uma roda de conversa com os sujeitos-praticantes da pesquisa de doutorado de uma das autoras (Joelma Almeida), membro do GPDOC – Grupo de Pesquisas Docência e Cibercultura do PROPED – UERJ. Esse estudo tem como objetivo refletir o vivido e o criadopensado nos contextos de ocupação e greve do Colégio Pedro II, a fim de compreender o movimento formativo de transformação da experiência em saberesfazeres docentes nascidos na interface escola-cidade-ciberespaço.

Biografia do Autor

Joelma Fabiane Ferreira Almeida, UERJ

Graduada em Licenciatura em Matemática pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará - IFPA e em Tecnologia em Processamento de Dados pelo Centro Universitário do Estado do Pará. Especialista em Informática e Educação, pela Universidade Estadual do Pará - UEPA e Mestre em Educação pela Universidade Federal da Paraíba - UFPB na linha Estudos Culturais da Educação, ênfase em EAD. Doutoranda do Programa de pós-graduação em Educação da UERJ, na linha Cotidianos, Redes Educativas e Processos Culturais. Tem experiência na área de Ciência da Computação. Atualmente é Professora Efetiva e Coordenadora de Informática Educativa no Colégio Pedro II, RJ, cedida temporiamente ao Instituto Federal de Educação do Pará - IFPA; membro do Grupo de Pesquisa Docência e Cibercultura - GPDOC da UERJ.

Shênia Martins

Downloads

Publicado

2017-11-04

Como Citar

ALMEIDA, Joelma Fabiane Ferreira; MARTINS, Shênia. Video-Pesquisa-Formação: Formação em Movimento. Revista Docência e Cibercultura, [S. l.], v. 1, n. 1, p. 158–159, 2017. DOI: 10.12957/redoc.2017.30982. Disponível em: https://www.e-publicacoes.uerj.br/re-doc/article/view/30982. Acesso em: 19 abr. 2024.

Edição

Seção

Video-Pesquisa