Sobre a Revista

Revista Docência e Cibercultura está disponível em suporte digital em rede, utilizando-se do Sistema Eletrônico de Editoração de Revistas – SEER. Trata-se de um periódico de orientação pluralista, voltado à discussão de produções originais elaboradas pela comunidade científica nacional e internacional, da área de Educação e do Ensino e suas interfaces com a cibercultura, identidade, diferença. Aceita artigos, relatos de experiencia, pontos de vista, resenhas, ensaios, entrevistas, conversas, bibliografias comentadas, produções artísticas e culturais, vídeo-pesquisa, notícias, resumos de dissertações e de teses.
Unidade: periódico interinstitucional associado ao Programa de Pós-graduação em Educação ProPEd/UERJ, Programa de Pós-graduação em Educação da Universidade Federal Rural de Rio de Janeiro (UFRRJ) e Programa de Pós-graduação em Informática da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO).
Edição do Periódico: Grupo de Pesquisa Docência e Cibercultura - GPDOC 
Periodicidade: quadrimestral, a partir de 2021 a publicação dos textos ocorrerá em fluxo contínuo. Eventualmente podem ser publicadas edições especiais.
ISSN: 2594-9004 
DOI: 10.12957/redoc
Ano de criação: 2017
Áreas de conhecimento: Ciências Humanas
Qualis 2017-2020: B1
Google Metrics (2017-2021): Índice h5 - 10 / Mediana h5 - 15
 

Anúncios

Chamada para Dossiê: "Formação em Educação Museal: debates e abordagens no Brasil e na América Latina"

2024-09-11

A Educação Museal vem se consolidando como campo científico, profissional e político no Brasil, a partir de esforços de educadores/as, agentes do poder público, instituições e pesquisadores/as. A formação em Educação Museal se apresenta como um dos temas relevantes e prioritários no que diz respeito aos seus aspectos teórico-práticos e políticos...

Saiba mais sobre Chamada para Dossiê: "Formação em Educação Museal: debates e abordagens no Brasil e na América Latina"

Edição Atual

v. 8 n. 3 (2024): ELAS/ES NAS REDES: DECOLONIALIDADE NAS PESQUISAS E NAS DOCÊNCIAS SOBRE/NA/COM A CULTURA DIGITAL
					Visualizar v. 8 n. 3 (2024): ELAS/ES NAS REDES: DECOLONIALIDADE NAS PESQUISAS E NAS DOCÊNCIAS SOBRE/NA/COM A CULTURA DIGITAL

Organizadores: Profa. Dra. Adriana Rocha Bruno, Profa. Dra. Ana Maria Di Grado Hessel, Profa. Dra. Emmanuelle Vaccarini e Profa. Dra. Lucila Pesce

Publicado: 2024-04-22

Ficha Técnica, Editorial e Apresentação da Edição

  • EDUCAÇÃO CIBERCULTURAL

    Felipe Carvalho, Edméa Santos, Mariano Pimentel, Marcos Vinícius Dias de Menezes, Wallace Carriço de Almeida, Tania Lucía Maddalena
    01-08
    DOI: https://doi.org/10.12957/redoc.2024.83738

Apresentação Temática

  • ELAS/ES NAS REDES: DECOLONIALIDADE NAS PESQUISAS E NAS DOCÊNCIAS SOBRE/NA/COM A CULTURA DIGITAL

    Adriana Rocha Bruno, Ana Maria Di Grado Hessel, Emmanuelle Vaccarini, Lucila Pesce
    01-08
    DOI: https://doi.org/10.12957/redoc.2024.83427

Artigo Seção Temática

  • CIBERNÉTICA, INTELIGENCIA ARTIFICIAL, INVESTIGACIÓN Y DESCOLONIZACIÓN

    Miguel Alberto González González, Andrés Felipe Restrepo Pineda
    01-22
    DOI: https://doi.org/10.12957/redoc.2024.74959
  • PROMOVENDO A FORMAÇÃO CONTÍNUA DE PROFESSORES DAS ESCOLAS COMUNITÁRIAS EM ANGOLA: UMA EXPERIÊNCIA DE ELEARNING

    Teresa Vieira, Lúcia Amante
    01-17
    DOI: https://doi.org/10.12957/redoc.2023.74694
  • O ESTÁGIO DE DOCÊNCIA NO CURSO DE DOUTORADO EM EDUCAÇÃO DE UMA UNIVERSIDADE COMUNITÁRIA NO NORTE DO RIO GRANDE DO SUL

    Angélica Dalla Rizzarda, Sabrina Battisti, Adriano Canabarro Teixeira
    01-14
    DOI: https://doi.org/10.12957/redoc.2023.71105
  • O DIGITAL EM REDE E A FORMAÇÃO NA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA: VIABILIZANDO UMA COMUNIDADE VIRTUAL DE PRÁTICA

    Constantino Dias da Cruz Neto, Ana Maria Di Grado Hessel
    01-16
    DOI: https://doi.org/10.12957/redoc.2023.74421
  • MEMETIZANDO A CIÊNCIA: #FRIDACONSELHEIRA COMO POSSIBILIDADE DE RESISTÊNCIA

    Isabela Pereira Vique, Maria da Conceição Silva Soares, Maíra Mello Silva
    01-19
    DOI: https://doi.org/10.12957/redoc.2024.74571
  • AÇÕES EDUCATIVAS MUSEAIS ONLINE NA PANDEMIA: INTERSECÇÃO ENTRE ARTE, SAÚDE E DIREITOS HUMANOS

    Renato Akio da Cruz Yamaguchi, Wilmihara Benevides da Silva Alves dos Santos
    01-30
    DOI: https://doi.org/10.12957/redoc.2023.76084
  • MEMES ANTIFEMINISTAS E CONSERVADORISMO EM REDE: UMA ANÁLISE DAS LEITURAS E ENQUADRAMENTOS DOS FEMININOS DESVIANTES

    Quésia Alves de Souza Sanches Domingues, Lucila Pesce
    01-23
    DOI: https://doi.org/10.12957/redoc.2023.71816
  • NO CONTEXTO DE CIBERCULTURA, O QUE PODE A FOTOGRAFIA NO ENSINO DE GEOGRAFIA?

    Nathan Moretto Guzzo Fernandes, Vilmar José Borges, Rebeca Soterio Martins, Shirlliney Virginio de Sousa, Tiago Cardoso Melo
    01-23
    DOI: https://doi.org/10.12957/redoc.2023.74551

Ensaios

  • (TRANS)FORMAÇÕES NAS DOCÊNCIAS CONTEMPORÂNEAS: INTERFACES COM A CULTURA DIGITAL, A DECOLONIALIDADE E A LINGUAGEM EMOCIONAL

    Adriana Rocha Bruno, Bianca Dias de Souza, Káren Taloana Florêncio Souza
    01-15
    DOI: https://doi.org/10.12957/redoc.2023.76971
  • NAS BRECHAS DO SISTEMA: DECOLONIALIDADE, COMUNICAÇÃO, MÍDIAS E IDENTIDADE NEGRA

    Shirlei Alexandra da Cunha
    01-17
    DOI: https://doi.org/10.12957/redoc.2023.74431
Ver Todas as Edições