Comentários do leitor

incrivel

por AnaSophiaOliveira Assis (2018-06-15)


Mentoria Evolution

Muitas empresas hoje em dia buscam desenvolvimento profissional de seus colaboradores a fim de que eles agreguem cada vez mais conhecimento técnico e qualidade às atividades executadas. Sou suspeito, claro, mas digo que vale a pena a experiência. E com quer que seja da nossa lista. Todos ali já viram a cara do monstro e podem dizer pra você, sob pontos de vista diferentes, como enfrentar eles. Além do aspecto pragmático, que é você ter um contato qualificado com alguém que, eventualmente, vai enxergar talento em você e ajudar você diretamente a se colocar no tal mercado.

No Importância de um Mentor sempre temos novos mentores, mentoras, pupilos e pupilas. Essas pessoas podem entrar imaginando uma coisa sobre que é ser mentor(a) e a realidade ser diferente ou mesmo podem achar que estão totalmente prontas para serem alicerce de alguém e ainda não estarem.

Pisar num terreno novo, ainda que seja uma área que você conheça, nem sempre vai se restringir as funções que você desempenhava antes. Aliás, empreender engloba muitas áreas e no começo é preciso saber focar no que realmente vai fazer sua ideia crescer e prosperar. mentor surge exatamente aí, no meio de tantos insights e decisões confusas. E este especialista está apto a ajudar quem está com a ideia ainda no papel como quem já está atuando no mercado.

Com a mudança da economia e das empresas, os novos talentos buscarão cada dia mais alinhar seus valores de vida pessoal com a vida profissional. Para isso as empresas devem estar preparadas para este novo desafio, como gerir talentos das Gerações Milleniun e a Touch, que será ainda mais exigente. Mas isso é um papo para um próximo texto.

contrato com um mentor pode não exigir encontros formais e periódicos para tratar da demanda do cliente. Dificilmente, a mentoria vai oferecer um trabalho direcionado para questões pessoais, porque principal foco é atuar no segmento em que profissional é especialista.

Talvez você pense que isso é óbvio, porém pare para observar tanto de pessoas com grandes potenciais, mas que não conseguem realizar nada na vida. Sabe aquele seu colega que tem um talento que você é louco pra ter, mas que pra ele não é nada útil, pois é, eu tenho muitos colegas assim e tenho certeza que se esses caras tivessem um mentor ele ajudaria desenvolver talento e tornar esse talento rentável.