v. 24 n. 2 (2019)

Publicado: 2020-06-18

Editorial

  • Editorial, volume 24, n. 2, 2019

    Andréa Paula Osório Duque
    1 - 2
    DOI: https://doi.org/10.12979/rcmccuerj.v24i2.51861

Artigos

  • Capital Intelectual & Rentabilidade das Empresas Brasileiras

    Ricardo Vinícius Dias Jordão, Vander Ribeiro Almeida
    3 - 22
    DOI: https://doi.org/10.12979/rcmccuerj.v24i2.51842
  • Red Flags: Uma Análise Sob a Ótica dos Auditores Independentes do Estado de Goiás

    Naiane Cristine da Silva Mendonça, Michele Rílany Rodrigues Machado, Lúcio de Souza Machado
    23 - 41
    DOI: https://doi.org/10.12979/rcmccuerj.v24i2.51845
  • Atuação das casas comerciais francesas no Brasil: o papel da casa Marc Jacob no comércio da cidade de Parnaíba, 1886-1927

    José Paulo Cosenza, Amaury José Rezende
    42 - 60
    DOI: https://doi.org/10.12979/rcmccuerj.v24i2.51847
  • Governança corporativa: uma análise das empresas da nova economia

    Juliana Molina Queiroz, Edson Vinicius Pontes Bastos, Jazmin Figari De La Cueva, David Mendes
    61 - 74
    DOI: https://doi.org/10.12979/rcmccuerj.v24i2.51848
  • Disclosure e Materialidade das Provisões e Passivos Ambientais divulgados pelas companhias listadas na B3 - Brasil, Bolsa, Balcão

    Sylvia Rejane Magalhães Domingos, Marcelle Colares Oliveira, Régis Barroso Silva, Vera Maria Rodrigues Ponte
    75 - 89
    DOI: https://doi.org/10.12979/rcmccuerj.v24i2.51850
  • Contribuição das Auditorias Operacionais para a Accountability de Resultados na Administração Pública

    Emil Leite Ibrahim, José Francisco Moreira Pessanha, Francisco José dos Santos Alves
    90 - 117
    DOI: https://doi.org/10.12979/rcmccuerj.v24i2.51849