PERCEPÇÃO DOS DISCENTES DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS SOBRE O SISTEMA DE ESCRITURAÇÃO DIGITAL DAS OBRIGAÇÕES FISCAIS, TRABALHISTAS E PREVIDENCIÁRIA (eSocial)
DOI:
https://doi.org/10.12979/31901Resumo
O estudo buscou analisar a percepção dos discentes de ciências contábeis sobre o Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Trabalhistas e Previdenciária (eSocial), em uma instituição de ensino superior comunitária do oeste de Santa Catarina. Na metodologia, a pesquisa descritiva de levantamento ou survey fez uso de uma abordagem quantitativa. Os resultados apontam que os discentes apresentam uma preocupação quanto à complexidade do assunto, tendo em vista que as informações devem ser repassadas aos órgãos governamentais de maneira precisa, verídica e em tempo real. Observa-se que participação em treinamentos, cursos e capacitações ainda é baixa. Quanto à capacidade para trabalhar com o eSocial, em linhas gerais, os discentes acreditam que estão pouco preparados para implementar tal mudança que o governo impõe. Conclui-se que há um despreparo, dificuldade e falta de conhecimento por parte dos discentes, profissionais e das organizações quanto às informações relacionadas ao eSocial.Downloads
Publicado
2017-12-18
Como Citar
Caon, A., & Nascimento, S. (2017). PERCEPÇÃO DOS DISCENTES DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS SOBRE O SISTEMA DE ESCRITURAÇÃO DIGITAL DAS OBRIGAÇÕES FISCAIS, TRABALHISTAS E PREVIDENCIÁRIA (eSocial). Revista De Contabilidade Do Mestrado Em Ciências Contábeis Da UERJ, 22(1), 3–27. https://doi.org/10.12979/31901
Edição
Seção
Artigos
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